terça-feira, 27 de abril de 2010

Tarcísio Almeida. "Depois das coisas" era o tema da coleção do estilista Tarcísio Almeida e justamente foi isso que aconteceu... a...

3° dia de Desfiles do Dragão Fashion Brasil 2010

Nenhum comentário:
 
Tarcísio Almeida. "Depois das coisas" era o tema da coleção do estilista Tarcísio Almeida e justamente foi isso que aconteceu... as modelos representavam algo que estava por vir, pessoas que não eram nem homens e nem mulheres... apenas pele... algo que transcende a natureza humana de hj. Este foi um desfile conceitual com direito a performance e tudo. As modelos paravam no meio da passarela e ficavam imóveis. A modelagem das calças e vestidos variavam entre o super justo e o soltinho no corpo. As leggings e a calça carrot tipo cropped faziam parte desta coleção. As cartela de cores era basicamente nude, cinza, chumbo e preto. Nos pés, sapatos tipo oxford. Super lindo.






Kallil Nepomuceno. O exagero de formas e volumes marcou o desfile do estilista Kallil Nepomuceno. Mangas bufantes, golas com babados fizeram parte de blusas e vestidos ora justos ora estruturados em forma de caixa. Os casaquetos e os bolerinhos são os objetos-desejo da coleção sem dúvida alguma. As cores variavam entre o preto, creme, tons terrosos, violeta, roxo, branco e cinza. A mistura de estamparias que lembrava tapeçaria e cortinas ou de onça tbm estiveram presentes. Lindas as peças. A Profashional adorou o cocktail dress de onça com casaco (ou eu poderia dizer maxi-colete?) de babados!





Sis Couture. O pretérito mais que perfeito foi o tema da coleção de inverno da Sis Couture. As peças são mega-femininas com um perfume delicioso de anos 40, com muito vestido com cintura caída e calças largas com cintura alta. Os shapes eram leves, esvoaçantes e super elegantes que pareciam ter sido feito no corpo da modelo. A seda, tafetá e o shantung deram vida às cores predominantes da coleção que era o branco, marfim, nude, rosinha, violeta com o turquesa em alguns looks. A tiara de renda que estava na cabeça das modelos era a mesma que a imprensa ganhou na entrada do desfile. Super linda!





João Pimenta. O cangaceiro fashion é a personagem principal da coleção de inverno desse estilista super talentoso e que está agora no line-up do SPFW primavera/verão 2010. O rústico impera, mas João propõe novas formas para o guarda-roupa desse sertanejo moderninho, como blazers e casacos acinturados e até godês, calças bem larguinhas, aventais e vestidos. A cartela de cores variava entre o caramelo e o caqui. Esta coleção está cheia de peças-desejo para aquele homem que adora ousar.





Thaís Gusmão. O clima era de festa, ou melhor, de lingerie party, no desfile da Thaís Gusmão. As meninas estavam exuberantes em seus corsets, corpetes, calcinhas com babados mil e sainhas. Tudo regado a muito paetê, cirês e boás de plumas. Um luxo só (a Profashional adora isso). A paleta de cores circulava entre o vinho, vermelho, rosinha claro, cinza, branco e preto. Os acessórios de strass são um arraso! Vontadezinha enorme de usar tudo aquilo ali.






Walério Araújo. O mágico de Oz para Walério Araújo é "O" mágico de Oz para Walério Araújo e vc nunca duvidará disso, certo? Dorothy surge linda com um vestido vermelho e o seu salto estratosférico, o Homem de Lata vem com uma calça cheia de passantes e com uma blusa com placas metálicas aplicadas nos ombros e decote. Já o Leão Covarde aparece exuberante com uma jaqueta com pelos no capuz e calça de suede caramelo. O Espantalho aparece tímido em um casaco com pelos nas mangas e na gola fazendo alusão a palha. Todas as personagens com as suas respectivas versões femininas, viu? Fora as pequenas referências ao clássico do cinema, como o coração transparente na camisa, o laço na cabeça, o arco-íris e por ai vai. Maravilhosa a coleção que eu adorei ver bem de pertinho.




Por Dani Rodrigues do Miscelanium Fashion
Foto: Roberta Braga Studio/ Osvaldo F. / Ricardo K.

Nenhum comentário:

Postar um comentário