segunda-feira, 14 de junho de 2010

A tecnologia desse novo milênio abriu a temporada de desfiles do SPFW primavera/verão 2011 com a coleção de Tufi Duek. As peças tinham uma p...

1° dia de desfiles do SPFW primavera/verão 2011

Um comentário:
 
A tecnologia desse novo milênio abriu a temporada de desfiles do SPFW primavera/verão 2011 com a coleção de Tufi Duek. As peças tinham uma pegada 90's misturado com 60's todas feitas com as técnicas e tecidos de hj. Uma coleção super atual, na minha opinião, onde a transparência e o brilho reinam absoluto. Gostei das mini saias e das sandálias finas que subiam até o joelho com apenas uma faixa. Muito legal o tecido translúcido colocado na boca de cena da passarela que permitia ver as pessoas trabalhando no backstage do desfile, fazendo alusão à transparência das peças, talvez. Repare assistindo ao vídeo clicando aqui.



Flores mil invadiram o desfile da coleção da estilista Erika Ikezilli. Modelagem ampla das peças com drapeados e minivestidos foram os hits da coleção. Gostei muito do patchwork de tecidos que possuíam várias texturas e da calça harém (humm, agora eu acho que vai pegar mesmo, heim?). Não poderiam JAMAIS passar desapercebidos os chapéus com flores que pareciam verdadeiros jardins suspensos. Lindos!


Priscilla Darolt apostou na art decó para o verão de 2011. As cores fortes predominaram em vestidos de corte bem reto e curto que lembravam armaduras. As cores sóbrias também estiveram presentes, para dar um contraponto às peças de coloração mais quente. Na verdade, eu não gosto muito de cores típicas de inverno nas coleções de verão, sabe. Por isso, gostei mais primeira parte do desfile, com cara mais de calor. Achei bem interessante os recortes das peças, principalmente as mini-abinhas nas blusas, que deram mais movimento à elas.



Moda praia com cara de lingerie foi a grande aposta para o verão da Rosa Chá. Corpetes corsetes foram os grandes hits da coleção. Lindos, por sinal! Gostei do body bicolor com estampas de gerânio pontuando. A grife acertou em cheio nos vestidos mega curtos e nos maxi-longos em xadrez ou artsy. Alexandre arrasou, pra variar.



Fechando a noite do primeiro dia de desfiles do SPFW, a grife Cia Marítima apresentou uma coleção na qual ela homenageia os seus 20 anos de existência com peças com uma pegada marroquina. Prints de bichos e folhagens dominaram. Adorei a calça harém, caftãs e os biquinis que lembram lenços.



Via Miscelanium Fashion

Um comentário: