terça-feira, 15 de junho de 2010

O 3° dia de SPFW começa comemorando os 15 anos da grife Cavalera. Com João Gordo comandando a trilha sonora, o desfile apresentou muita lant...

3° dia de desfiles do SPFW primavera/verão 2011

Nenhum comentário:
 

O 3° dia de SPFW começa comemorando os 15 anos da grife Cavalera. Com João Gordo comandando a trilha sonora, o desfile apresentou muita lantejola, tule e babados mil. Adorei a lavagem dos jeans, que vieram ora justos ora boyfriend. Parecia que tinham jogado ácido e desbotado toda a peça. Magnífica a mistura de renda e jeans e as saias que lembravam tutus (sou hiper fã).



As casas nordestinas foram as grandes inspirações para a grife Maria Bonita fazer o seu verão de 2011. Tons terrosos e metálicos, azul, cinza e rosa foram as cores das peças, todas com modelagem bem soltinha, DNA da marca. Destaque para as peças como tops, camisetas e vestidos confeccionadas em madeira, que depois de assistir ao desfile pesquisei para ver o que era. Super lindo! Amei os macacões. Já me vi usando um daqueles com uma rasteirinha ou um allstar.



Wilson Ranieri mostra para nós, mortais, que a estação mais quente do ano será de leves transparências (acho chique essa coisa de esconde e mostra). A cartela de cores ficou por conta dos tons areia, pérola, argila e rosa. O brilho dos paetês surge em algumas peças e deram um ar extremamente sofisticado à elas. Adorei a calça transparente bem larguinha no corpo. Super usável e a cara do nosso verão.



O exótico toma conta da passarela da grife Movimento. As estampas das peças foram inspiradas na fauna e na flora de lugares inusitados e no tribal. O shape das peças ia desde o mais comportadinho até a tanga cortininha, agradando todas as mulheres. Até a hot pant deu o ar da graça! Simplesmente adorei o maiô com as mangas caídas. Lindo!



Uma moda fácil de usar foi a proposta da estilista Simone Nunes para o verão 2011. Transparências e misturas de padronagens em vestidos super fresquinhos e maxi-blazers foram o ponto alto da coleção. Achei inusitado a saia de cintura altíssima com flores e com a barra listrada. Gostei muito das peças em paetês por baixo das transparências e do vestido florido tipo "liberty" com shape de casulo. Quero um já!



Samuel Cirnansck apostou no halloween bem fashion para o verão 2011. As t-shirts eram trabalhadas com imagens típicas dessa festa americana: Bruxas, vassouras, abóboras, corujas e morcegos. Tudo com muito brilho a base de paetês. Os vestidos eram bem pequeninhos que até aparecia um pouco do bumbum das modelos, pode? Agora, o objeto de desejo da coleção: a calça de vinil que apareceu em várias cores e que insiste em continuar em alta (eu acho ótimo!).



E para fechar mais um dia de SPFW, FH por Fause Haten canta (sim, o estilista cantou ao vivo novamente durante o seu desfile e com o rosto repleto de pedaços de vidro - clique aqui) e encanta com uma coleção com muito brilho e luxo. Com um foco maior na cabeça, com chapéus lindos e perucas escuras, a sua coleção de verão tem babados, volumes e armações mil. O brilho fica por conta dos paetês em formato de flor e do lurex. Adoro as sobreposições da coleção. Essa coisa de usar vestido com calça é muito legal! Para mim, por enquanto, o melhor desfile da temporada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário