quarta-feira, 28 de julho de 2010

Aconteceu semana passada em SP a segunda edição da Premiére Brasil 2010, evento têxtil que mostra as principais tendências em tecidos e avia...

Premiére Brasil 2010: O que rolou por lá

Nenhum comentário:
 

Aconteceu semana passada em SP a segunda edição da Premiére Brasil 2010, evento têxtil que mostra as principais tendências em tecidos e aviamentos para a temporada outono/inverno 2011.
No pavilhão estavam os stands das mais renomadas empresas do setor têxtil. O evento foi dividido em 05 espaços distintos: O Denim & Sportswear, Designs, Yarns & Fibers, City & Glam e Acessories. Alguns lugares não permitiam tirar fotos, portanto, não conseguirei mostrar imagens para vcs sobre o que eu estou falando, então, coloque a imaginação para funcionar nesta hora, ok?
Acessories: Esta área é toda dedicada à todos os tipos de aviamentos. Eu acho que um zíper legal ou um botão diferente dão um charme todo especial à peça. Observei botões grandes de diferentes materiais. Gosto dos de madeira em especial. Achei interessante o zíper de strass. Para quem faz o estilo sexy é um prato cheio.

City & Glam: Esta área foi a que eu mais gostei, pois é toda dedicada a moda urbana e a glamourosa com muito brilho e sofisticação. Olha só que lindo esse tecido todo bordado de paetês... lindo! Gostei tbm da mistura da transparência do devorê e o tricô com o brilho do lurex. Um luxo só!


Yarns & Fibers: Nesta área os fornecedores de fibras e fios apresentam as suas últimas novidades. Nem preciso falar que o foco da maioria das indústrias é na preservação do meio ambiente, produzindo fios e fibras que fazem alusão à natureza. Observei muito fio que lembra seda dando um aspecto bem brilhante ao tecido. Sem falar na presença quase absoluta do algodão e do linho, misturado com fios sintéticos.


Designs: Esta área do evento é focada em desenho têxtil para estamparia. Percebi uma certa nostalgia de outono nas estampas dos tecidos... sabe aquele tom amarelado da estação? Pois é, foi o que eu mais observei. Elementos da natureza é a palavra-chave para o inverno 2011.


Denim & Sportswear: Observei muito estampas sobre o jeans, como florido e até respingado de tinta. Gostei das lavagens marmoradas e do efeito tie dye em algumas peças, que para mim tem mais ligação com o verão do que com o inverno. Agora, é a cara do inverno esses jeans felpudos, heim? Super lindos!


Via Miscelanium Fashion

Nenhum comentário:

Postar um comentário