segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Por Mirella Stivani Créditos Imagens: Marcos Hermes/Mirella Stivani Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Jockey Club de São Paulo recebe...

Festival Telefônica Sonidos une música latina e brasileira

Nenhum comentário:
 



Por Mirella Stivani
Créditos Imagens: Marcos Hermes/Mirella Stivani

Entre os dias 21 e 25 de setembro, o Jockey Club de São Paulo recebeu diversos shows que promoveram a interação entre a música latina e brasileira. O Festival Telefônica Sonidos reuniu o argentino Pedro Aznar e Maria Gadú, Monobloco e o grupo porto-riquenho Calle 13, o cubano Pablo Milanês e Maria Rita, Yamandu Costa e o cubano Alfredo Rodriguez, Banda Mantiqueira e o também cubano Gonzalo Rubalcaba. Ana Cañas, Ana Carolina, Capital Inicial, a italiana Chiara Civello, o grupo espanhol El Canto Del Loco, o argentino Fito Paez e o grupo cubano Pitbull também fizeram suas participações e animaram o público.

"O destaque da música latina, assim como a brasileira, é a criatividade", comentou Dinho Ouro Preto, vocalista do banda brasileira Capital Inicial. "Esse tipo de festival é muito bom para mostrar às pessoas que as músicas cantadas em espanhol também são muito boas. É uma forma de aproximar o público com diferentes artistas", completou Yves Passarell, guitarrista do Capital Inicial. Após a estreia no Brasil, o festival deverá ter edições em outros países da América Latina, como México ou Argentina, mantendo o perfil, que privilegia o intercâmbio entre essas culturas, mas aumentando seu escopo com a inclusão de cinema e gastronomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário