quinta-feira, 14 de abril de 2011

“Cleópatra”, com a unforgetable Liz Taylor, de 1963, foi considerado um dos filmes mais caros de todos os tempos. Planejado para custar 2 mi...

A eterna Rainha do Egito

3 comentários:
 
“Cleópatra”, com a unforgetable Liz Taylor, de 1963, foi considerado um dos filmes mais caros de todos os tempos. Planejado para custar 2 milhões de dólares, em 1962, sua produção chegou a aproximadamente 286,4 milhões de dólares, em valores atuais. Com o relativo fracasso comercial, quase levou à falência a 20th Century Fox, produtora e financiadora da película. Por sua participação, Elizabeth Taylor foi a primeira atriz de Hollywood a receber um milhão de dólares. Ela arrebatou multidões de fãs no mundo todo com seu carisma e o filme tornou-se um clássico com quatro Oscars no currículo.

De olho nessa história que narra a ascensão e o declínio da Rainha do Egito com direito a triângulo amoroso, a Sony Pictures e o produtor Scott Rudin estão de conversa para lá de sigilosa com David Fincher, de “A Rede Social”. Para o papel da personagem-título, ninguém menos que a glamurosa Angelina Jolie. Alguns blogs internacionais comentam se ela não é muito branca para viver Cleópatra ou se ela terá poder de sedução suficiente para igualmente arrebatar multidões. Quem viver, verá!

A adaptação para as telonas, desta vez, terá como base o livro “Cleopatra: A Life”, de Stacy Schiff, que pretende mostrá-la como uma mulher inteligente e estrategista que dominou grande parte do Leste do Mediterrâneo e não apenas como uma sedutora rainha. As negociações seguem em ritmo acelerado. Se tudo der certo, a estréia acontece em 2013.

Siga a Profashional no Twitter.com/rprofashional
Curta as nossas páginas no Facebook: Mundo Profashional e Profashional Editora

3 comentários:

  1. Muito interessante... Angelina ficaria perfeita neste papel... Mas sabe que muitos historiadores dizem que cleópatra não era uma mulher muito bonita não! O que deixaa os homens caidos aos seus pés era o poder que ela tinha nas mãos... Mas história é história né?! hehe Beijinhos...adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Se a Jolie é mto branca pro papel a Taylor era albina...

    ResponderExcluir
  3. Na verdade, me disseram que era o poder que tinha em outro lugar =X

    ResponderExcluir