terça-feira, 23 de agosto de 2011

Hoje de manhã, uma pequena maritaca apareceu ferida em frente à Editora Profashional. Depois de ser resgatada e colocada em uma caixinha, ve...

A maritaca ferida e os heróis na Profashional

Nenhum comentário:
 

Hoje de manhã, uma pequena maritaca apareceu ferida em frente à Editora Profashional. Depois de ser resgatada e colocada em uma caixinha, veio a dúvida – como poderíamos ajudá-la? Logo veio a ideia de ligar para a Polícia Militar Ambiental.

Algum tempo depois, três heróis vieram buscar a pequena ave: o Cabo Carmo, o Cabo André e o Soldado Jesus. Foi assim que descobrimos que eles e toda a Polícia Ambiental fazem um trabalho muito bacana. Além de resgatar animais feridos ou perdidos, também orientam na prevenção do ambiente. Quem quiser, pode até chamá-los para ministrar palestras, seja em escolas ou festas infantis. Para isso, basta enviar um ofício com a solicitação e eles vão prontamente com cartilhas e muita disposição em ajudar o meio ambiente. O telefone da Polícia Militar Ambiental é: (11) 5082-3330.

Cartilha da Polícia Militar Ambiental que ensina a preservação do meio ambiente às crianças


A maritaca foi levada ao Viveiro Manequinho Lopes, no Parque do Ibirapuera. Lá, vai receber o cuidado necessário, já que, ao que tudo indica, foi atingida por um estilingue... Estamos torcendo para que se recupere logo e volte à natureza, seu verdadeiro lugar!

E se você achar uma ave silvestre ferida, como nossa maritaca, também pode levá-la ao Viveiro Manequinho Lopes. Os animais são tratados gratuitamente por especialistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário