sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A trigésima nona edição do Calendário Pirelli foi fotografada por Mario Sorrenti, primeiro fotógrafo italiano a contribuir para a história d...

Calendário Pirelli 2012

Nenhum comentário:
 
A trigésima nona edição do Calendário Pirelli foi fotografada por Mario Sorrenti, primeiro fotógrafo italiano a contribuir para a história de um objeto que se tornou um verdadeiro ‘cult’. Napolitano de nascimento, mas novaiorquino de adoção, Sorrenti escolheu a Córsega e suas paisagens selvagens para dar vida a ‘swoon’, o êxtase capturado pelas imagens.

As protagonistas desta edição são 12. Entre as modelos, menciona-se: a brasileira Isabeli Fontana (retratada no Calendário Pirelli 2003 por Bruce Weber, em 2005 por Patrick Demarchelier, em 2009 por Peter Beard e em 2011 por Karl Lagerfeld), a russa Natasha Poly (presente no Calendário Pirelli 2011 por Karl Lagerfeld), as holandesas Saskia de Brauw e Lara Stone (imortalada em 2009 por Peter Beard e em 2011 por Karl Lagerfeld), as americanas Joan Small e Guinevere Van Seenus (retratadas em 2006 por Mert e Marcus), a polonesa Malgosia (Calendário 2009 por Peter Beard), a lituana Edita Vilkeviciute, a britânica Kate Moss (Calendário Pirelli 1994 por Herb Ritts e 2006 por Mert e Marcus). Entre as atrizes, a ucraniana Milla Jovovich (no Calendário Pirelli 1998 por Bruce Weber), a italiana Margareth Madè e a japonesa Rinko Kikuchi.
Crédito da foto: Mario Sorrenti Modelo: Edita Vilkeviciute


Nenhum comentário:

Postar um comentário