segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Aprenda a usar o acessório que complementa qualquer look! Toda mulher sabe que o segredo para o sucesso no mundo fashion é ter peças coring...

Os segredos do maxi colar

Nenhum comentário:
 
Aprenda a usar o acessório que complementa qualquer look!
Toda mulher sabe que o segredo para o sucesso no mundo fashion é ter peças coringas no guarda-roupas que, combinadas de maneiras diferentes, formam looks superoriginais. O maxi colar segue essa linha, com a vantagem de ser mais barato e bem-vindo em todas as estações do ano. Acompanhando a dupla jeans e camiseta e até um sofisticado vestido de festa, o acessório pode mudar completamente o conceito das peças tradicionais e tornar o leque de combinações muito maior que você imagina.
Segundo a brasileira Dione Occhipinti, personal shopper da empresa Numina, de Paris, a peça nunca deve ser combinada com brincos grandes. “Ou um, ou outro. Caso contrário você sobrecarrega o visual e destrói a elegância do look. Se não achar o brinco pequeno ideal, vá sem brinco nenhum”, sugere a consultora.
É importante também prestar atenção em peças irregulares e com gola chamativa, que podem conflitar com a peça, ou quando a parte de baixo for de cintura alta, pois não combinam com colares compridos, por exemplo. Além disso, uma dica interessante é prender o cabelo. Assim o acessório ganha um destaque bacana e o visual fica equilibrado. “Seguindo a regra do equilíbrio: ao usar o maxi colar, procure não usar outras peças com muita informação como muito babado, extra brilhos, extra-volumes etc.”, acrescenta Dione.
Quem pensa que qualquer colar apresenta bom caimento, está enganado. Os modelos devem ser diretamente ligados com a roupa e o corpo de quem veste. Para alongar a silhueta, por exemplo, aqueles terminados em “V” são ideais, e ficam ótimos com golas do mesmo formato, tomara-que-caia, um ombro só e decote quadrado.
Por último, a consultora de moda de Paris indica estilos. “Jogue no tom sobre tom, use uma roupa neutra com uma cor do maxi colar contrastando, ou combine o acessório com um detalhe da roupa. Se o colar tem inspiração mais tradicional ou elegante, pense que os outros motivos das roupas e acessórios devem contar a mesma história”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário