segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O movimento Outubro Rosa mobilizou as celebridades. Em campanha apoiada pelo Hospital Santa Paula, Sabrina Sato, Ana Claudia Michels, Paulo...

Personalidades vestem a camisa do Outubro Rosa

 
O movimento Outubro Rosa mobilizou as celebridades. Em campanha apoiada pelo Hospital Santa Paula, Sabrina Sato, Ana Claudia Michels, Paulo Ricardo e Antônio de Biaggi participam do movimento.
A campanha que busca alertar e orientar as mulheres sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama tem como objetivo chamar a atenção para a causa e reunir o maior número de pessoas nesta corrente. 
Os famosos participaram de seção de fotos em prol da causa que tem como mote: “Eu já fiz o meu exame, e você?”. E a exemplo do que acontece em vários monumentos no mundo todo, este ano os prédios do hospital e a obra do novo Instituto de Oncologia já estão iluminados de rosa.  



Lembrando que no dia 17 de Outubro, o Dr. André Perina, médico responsável pelo Serviço de Cirurgia Oncológica e Mastologia do Instituto de Oncologia do Hospital Santa Paula (IOHSP), realiza a palestra “Câncer de mama. E aí?”. 
E no dia 18 de Outubro, a questão estética e de reconstrução da mama será abordada pelo Dr. Fábio Paganini, especialista em cirurgia plástica pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, na palestra “Reconstrução de Mama, é possível?”.
As palestras acontecerão no próprio hospital (Avenida Santa Amaro, 2468) sempre às 15 horas. Gratuito e aberto ao público!