segunda-feira, 12 de novembro de 2012

A política não é somente feita de “mancadas” parlamentares, mas de gafes comuns e inusitadas. Fazer um tour pelo Palácio dos Bandeirantes...

Gafes no Palácio

 
A política não é somente feita de “mancadas” parlamentares, mas de gafes comuns e inusitadas. Fazer um tour pelo Palácio dos Bandeirantes e conferir as trapalhadas dos políticos é a proposta de Claudia Matarazzo no seu livro “Gafes no Palácio – Micos e saias justas nos bastidores do Poder”. 



Antes de tudo, os episódios selecionados por Claudia mostram o lado humano do Poder. E, a partir deles, o leitor poderá aproveitar esse rico e exclusivo passeio junto com a anfitriã responsável por preparar eventos e receber personalidades que incluem as mais altas autoridades nacionais e internacionais. Como afirma autora, “atire a primeira pedra quem nunca quis se enfiar em um buraco por ter pisado na bola ou ter falado algo fora de hora.” O importante, ressalta, é “sobreviver ao momento. E seguir em frente com elegância”. O livro traz histórias reais vividas ao lado dos ex-governadores José Serra e Alberto Goldman e do atual governador Geraldo Alckmin, envolvendo presidentes, primeiros-ministros, o imperador do Japão e até do Papa Bento XVI. Na recepção do Papa, por exemplo, as autoridades brasileiras quebraram o protocolo coletivamente: todos usaram gravatas vermelhas, única cor não recomendada na presença do Sumo Pontífice. Vale a leitura e as risadas!