quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O blog Profashional tem uma super novidade, agora vamos contar com a participação de algumas blogueiras em nossas postagens! Legal, né? O p...

Profashional + Blog Diário de Moda

 
O blog Profashional tem uma super novidade, agora vamos contar com a participação de algumas blogueiras em nossas postagens! Legal, né? O post de hoje foi preparado pela Priscilla Kelly do blog Diário de Moda, e ela traz todas as novidades sobre as calças estampadas. Confira: 
 
Tendência Verão 2013: Calças Estampadas
Quem ainda não tem uma calça estampada no armário, levante a mão! Tendência confirmada para o verão 2013, essa febre começou depois do conjuntinho floral apresentado pela Céline no seu Resort 2012 (em junho do ano passado), depois outras marcas também apostaram na tendência nas coleções de verão e inverno 2012 e há dois meses na Resort 2013. 


A estampa
A estampa do conjuntinho da Céline é a preferida das marcas e muitas lojas fast-fashion, tanto que muitas reproduziram a calça no floral com fundo escuro. Nas calças não vemos apenas os florais, o animal print por exemplo é a estampa da moda atual e é claro, foi parar nas calças também. A novidade fica por conta dos temas étnicos que também tem sido tendência.

Dicas:
• Quem possui quadril largo e pernas grossas deve optar por estampas de florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, como a pantalona. Independente da dimensão dos florais, quando utilizado em modelagens mais justas realçam a silhueta. 

• Para não errar, busque sempre coordenar as estampas, sempre procurando semelhanças entre elas. Combine sua calça estampada com sapatos em cores neutras ou com metalizado. Tá liberado: sapatilha, slipper, sneaker, tênis e até salto fino. Só tome cuidado com excessos, evite brilhos por exemplo. 

• Uma combinação que fica bacana é a calça floral + blazer. O floral deixa o visual mais despojado tirando a seriedade do look. Só cuidado na hora de escolher o blazer, ele precisa ter uma das cores que compõe a estampa. 

• Evite cintos e bolsas cheios de detalhes que podem carregar o look.

• Sempre experimente a calça antes de comprar, é difícil saber se vai cair bem ou não sem experimentar. Pense com que peças de roupa você irá usá-la.

Onde comprar:
No Brasil, lojas como Farm e Maria Filó já desenvolveram seus modelos.