segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Sabe como usar o blazer feminino? Neste post escrito pelo Blog Namoradeira vocês vão aprender tudo sobre essa peça incrível. Confira:  ...

Profashional + Blog Namoradeira

 
Sabe como usar o blazer feminino? Neste post escrito pelo Blog Namoradeira vocês vão aprender tudo sobre essa peça incrível. Confira: 


Na década de 20 o blazer foi introduzido ao guarda-roupa feminino por Coco Chanel como uma expressão da força que as mulheres adquiriram. Depois da liberdade dada por Chanel o blazer voltou a ter grande importância na metade dos anos 60, desta vez com mais poder e imponência, representando uma nova atitude feminina e tornando-se a marca revolucionária de Yves Saint Laurent que apresenta em 1966 “Le Smoking”, que difundiu o uso de paletós e ternos (e o próprio smoking) para as mulheres.



O blazer feminino, que antes era considerado ideal para ocasiões formais e era usado principalmente em tecidos de alfaiataria com cores neutras, ganhou uma repaginada na modelagem e ficou mais moderno. A peça ficou mais informal, não só pelo corte mais ousado para acompanhar a silhueta feminina, mas porque também ganhou cores e estampas que podem ser combinadas com qualquer produção em qualquer estação do ano.

O blazer é uma peça que vai bem com tudo e é super aconselhável namoradeira você ter no seu armário. Além de ser uma peça versátil e chique, pode ser usado tanto para trabalhar como para sair.
O modelo clássico, em preto, é item indispensável no acervo de qualquer mulher que se preze. Sem falar que ele e os tons neutros são ótimas peças para looks de trabalho, pois valoriza nossa imagem profissional.

Já os blazers em tons vibrantes – como verde e vermelho – quebram o ar sério do look e agregam criatividade e modernidade à roupa

Para o look com blazer colorido ficar ainda mais moderno aposte nos detalhes como os botões diferentes, aplicações de paetês, brilhos discretos ou chamativos e outros enfeites. Os acessórios como maxi colares, mix de pulseiras, anéis, relógios e óculos escuro deixam a produção muito mais elegante.


Mesmo no meio de tantas cores que são tendências no verão, o blazer branco também ganha o seu espaço e se destaca como a peça tendência para dar equilíbrio nos looks mais carregados ou simplesmente complementar a moda off-white que está com tudo.Mas além das cores, na hora da compra do blazer ideal, é bacana ficar atenta à modelagem para o caimento também ser ideal. Por isso namoradeira, o blazer é uma compra certa, pois além de ser uma peça atemporal é uma peça que terá sempre uma importância em seu closet, por suas enormes variações possíveis de looks.