quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

As mulheres e os sapatos têm uma relação especial que ultrapassa séculos. Definitivamente, somos loucas por eles, e conhecer um pouco da su...

Museu do sapato

Nenhum comentário:
 
As mulheres e os sapatos têm uma relação especial que ultrapassa séculos. Definitivamente, somos loucas por eles, e conhecer um pouco da sua história e dos modelos que fizeram sucesso há muitos anos é primordial para deixar essa sintonia entre nós ainda maior. 

Em Toronto, no Canadá, há um museu chamado The Bata Shoe, com uma coleção de mais de 12.500 pares de sapatos. Dos modelos mais clássicos aos mais inusitados, a exposição encanta os olhares de qualquer uma que por lá passar. 



A ideia desse museu é mérito da arquiteta suíça Sonja Bata, que iniciou sua coleção particular nos anos de 1940. O seu interesse por calçados ia além do simples prazer de comprar, o interesse pela história de cada item adquirido, a cultura e seus significados faziam das suas aquisições itens muito importantes. 

Partindo desse principio, Sonja resolveu compartilhar com o mundo seu invejável acervo, criando, em 1979, a primeira versão do museu. Foi em 6 de maio de 1995 que eles ganharam um cantinho digno de sua grandeza: “The Bata Shoe Museum” – inaugurado na 327 Bloor Street West e se tornou destino obrigatório para as turistas e residentes. 

São 4.500 anos de história contados nesse lugar. Você encontra sapatos chineses, sandálias do antigo Egito e, claro, as plataformas modernas. Conhecer os calçados através da evolução de seus formatos e sua relação com os valores morais da época é incrível. Se você estiver ou for para o Canadá, não deixe de conhecer esse local incrível! 

Confira um pouco da coleção: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário