sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Assim como na Revista Profashional , vamos dedicar um espaço no blog para trazer novidades culturais. Séries, cinema, livros estão em pauta...

Série: Once Upon a Time

Nenhum comentário:
 
Assim como na Revista Profashional, vamos dedicar um espaço no blog para trazer novidades culturais. Séries, cinema, livros estão em pauta... Enfim, tudo que traga muito entretenimento e diversão nas horas vagas. 
As apaixonadas por histórias com final feliz não resistirão à série americana “Once upon a time” (Era uma vez), criada por Edward Kitsis e Adam Horowitz, traz um enredo baseado em contos de fadas muito conhecidos. 

A série passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são, na verdade, personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" por meio de uma maldição poderosa. O mais envolvente de tudo isso é o fato dos principais personagens serem Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), Príncipe Encantado (Josh Dallas) e a Rainha Malvada (Lana Parrilla). E, claro, outras princesas fazem parte do enredo, além de personagens inusitados como Pinóquio e o Grilo Falante aparecem para dar mais emoção ao contexto.


A história se torna envolvente diante de todas as dificuldades enfrentadas por Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição. Lógico que para Henry convencer Emma de que ela é filha da Branca de Neve leva um tempo e nos deixa superansiosos, sem conseguir piscar durante os episódios. 
Cada episódio conta uma história como se fosse o pano de fundo de um dos personagens com direito a detalhes da sua vida no mundo dos contos de fadas que, quando revelados, acrescentam mais uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas consequências. Vibramos cada vez que conseguimos identificar os personagens dos contos. 

Não podemos deixar de comentar sobre as atuações e escolhas dos atores: tudo impecável! A atenção especial fica para Lana Parrilla que interpreta magistralmente a Rainha Malvada. Não é preciso dizer que vale acompanhar a série que já está em sua segunda temporada aqui no Brasil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário