terça-feira, 26 de março de 2013

Durante a última semana a Profashional Editora e a Publisher Sandra Teschner acompanharam de perto os desfiles do Portugal Fashion e aqui...

Edição de 32 º Portugal Fashion

Nenhum comentário:
 
Durante a última semana a Profashional Editora e a Publisher Sandra Teschner acompanharam de perto os desfiles do Portugal Fashion e aqui no blog vocês puderam conferir as novidades mais marcantes. Agora confira um resumo de tudo que aconteceu nesses dias.

Vibrações de Outono

A 32 ª edição do Portugal Fashion reuniu as tendências para o Outono-Inverno 2013/14, em quatro dias de desfiles: 20, 21, 22 e 23 março. No dia 20, o evento começou em Lisboa, como nas últimas edições. A capital da nação, hospedado cinco jovens criadores desfiles de "Espaço Bloom" (dedicado a designers emergentes): Susana Bettencourt, Hugo Costa, Andreia Lexim, Estelita Mendonça e Daniela Barros, que mostrou suas propostas em ponta galeria de arte Carpe Diem Arte e Pesquisa, um belo prédio antigo que foi o Pombal Palácio de idade. Na parte da tarde, foram realizados desfiles de estabelecidos designers Alves/Gonçalves (apresentada na Galeria Marca galeria de criações muito elegantes e femininas) e Fátima Lopes (que era, no claustro do Convento do Beato, desenhos futuristas para homens e mulheres de preto e índigo).




Sob o Edifício da Alfândega do Porto, com um total de 26 desfiles emergentes artistas (Espaço Bloom), designers já estabelecidos e marcas de moda e calçados. Neste edifício histórico (antiga Alfândega do porto de Porto) apresentou novas coleções de jovens artistas emergentes chamados "Espaço Bloom" (Cláudia Garrido, Carla Pontes, Stefano Ficetola, Joana Ferreira, Teresa Abrunhosa, Carlos Couto, Mafalda Fonseca, Diana Matias, Costa e João Melo Klar). 

Como alternativa, os quartos maravilhosos de Porto Alfândega, também ofereceu espaço para a apresentação das coleções dos estilistas mais famosos portugueses, Katty Xiomara (desenhos muito femininos em Azulones preto, cinza e laranja), Julio Torcato (moderna propostas de moda masculina), Anabela Baldaque (juvenis e desenhos coloridos para as mulheres), MEAM por Ricardo Preto (casuais conjuntos femininos em diversas estampas e pinturas), Miranda Diogo (modelagens femininas elegantíssimas), Buchinho Luís (excelentes propostas Inverno com projetos maravilhosos horas), Miguel Viera (que comemorou 25 anos na moda com uma coleção muito atraente para homens e mulheres predominaram em branco, preto, tecidos metálicos e gatos estampas) e Teresa Martins (com propostas Balkan muito étnica decorado com acentos). O último dia do Portugal Fashion as coleções oferecidas pela passarela de concreto Comercial Helder Baptista (volumes maravilhosas horas), Cheyenne (moda casual para homens e mulheres), o MDS (propostas jovens e comercial para homens e mulheres) e Dom Colleto ( coleção moderna e elegante para homens e mulheres). 

O desfile de calçados mostrou a proposta Cohibas marcas, Dkode, Fly London, Goldmud + Alexandra Moura, J. Reinaldo, e Silvia Rebatto Nobrand. Desfiles recentes foram dadas por Carlos Gil (com foco em mistura de cores e estampas gatos camelo com detalhes em ouro), Vicri (casual e contemporâneo para homens), Leão de Porches (colorista estilo "college" homens britânicos, mulheres e crianças ). O designer "estrela" entre criadores Português Felipe Oliveira Batista (diretor criativo da marca "Lacoste") encantou o público com algumas criações maravilhosas para as mulheres, apresentando modelagens volumes e simples e puro, que dominaram a preto e tons metálico. A coleção masculina Dielmar (cujo designer é Antonio Simões) define o mundo masculino com muito colorido e cortes clássicos. O fechamento desfile PORTUGAL FASHION foi feito pelo sapato e designer saco Luis Onofre, que optou por botas e ankle boots de salto alto ou sapatos de salto alto e bolsas de avião para definir, predominantemente preto, marrom e tons de pedra.

Com uma média de 800 visitantes a cada parada, mais de 20.000 pessoas tenham gostado das novas propostas da moda para Português Outono-Inverno 2013/14. Nós adoramos conferir de perto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário