quinta-feira, 23 de maio de 2013

Lindos e luxosos! Parte de uma rara coleção de 400 quimonos do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa do Brasil (MHIJB) vai ganhar...

Quimonos ganham uma exposição

Nenhum comentário:
 
Lindos e luxosos! Parte de uma rara coleção de 400 quimonos do acervo do Museu Histórico da Imigração Japonesa do Brasil (MHIJB) vai ganhar uma exibição gratuita no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do Estado de São Paulo, a partir de 29 de maio. A exposição "A Arte dos Quimonos e as Gravuras Japonesas do Acervo Artístico dos Palácios" marca os 105 anos da imigração japonesa no Brasil, e apresenta as vestimentas divididas pelos temas das estampas (objetos, leques, fitas) e técnicas de confecção (pintados, bordados, tramas). A delicadeza da produção é tamanha que há quimonos bordados com fios de ouro. Como no Japão as estações do ano são bem definidas, ainda há um quimono para cada época, que serão mostradas na exposição.

Eles são levados tão a sério que existem trajes específicos apenas para casamentos, e prometem ser uma das atrações da mostra. Vale conferir!

Serviço
Palácio dos Bandeirantes 
Avenida Morumbi, 4500 
Morumbi - São Paulo/SP 
Data: de 29 de maio a 28 de julho
Horário de visita: de terça a domingo, das 10h às 17h (de hora em hora) 
Informações (11)2193-8282 monitoria@sp.gov.br
GRÁTIS


Nenhum comentário:

Postar um comentário