segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às crianças de escolas públicas da capital paulistana, o Grupo Komedi desenv...

As Latas Mágicas

Nenhum comentário:
 
Com o objetivo de levar arte, conscientização e entretenimento às crianças de escolas públicas da capital paulistana, o Grupo Komedi desenvolveu o projeto “As Latas Mágicas”, educando a todos sem distinção através do teatro.

Com patrocínio da empresa LOGA e apoio do Ministério da Cultura, o projeto conta com um espetáculo em que personagens conduzem o público infanto-juvenil em uma história, mesclando o universo lúdico da criança com valores ligados à preservação do meio ambiente.


A trama acontece na Escola Limpar, em que estuda Julinha Relógio, uma menina que se preocupa muito com a natureza e ajuda todos os seus amiguinhos a cuidarem também. Seu novo amigo Rafael é um menino desleixado e sujão que não está nem ai para o planeta. Porém Julinha relógio tem como suas amigas as lixeiras do Parque que ela adora, e que para a surpresa de Julinha são as LATAS MÁGICAS! Azulindo, Vermeléo , Verdiana e Amarildo. Todas as latas juntas ajudam Julinha a convencer seu amigo Rafael a refletir sobre suas atitudes e se tornar mais um Amigo do Planeta.

Apresentando valores atuais ligados ao meio ambiente, como reciclagem, respeito à natureza, desenvolvimento sustentável e consumo consciente, o projeto também cria um vínculo sentimental com a criança através de conceitos de amizade, cidadania e respeito ao próximo, despertando o melhor convívio em sociedade.

As apresentações gratuitas acontecem nos dias 29/out, 13/nov e 19/nov nas escolas E.E. Prof. Flamínio Favero, Emef Geraldo Sessio Junior e Emef Prof. Lilian Maso em SP, contemplando mais de 1.400 crianças com idade entre 5 e 10 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário