quinta-feira, 22 de maio de 2014

Por Mirella Stivani Imagens: Divulgação/Mirella Stivani Os atores James McAvoy e Patrick Stewart vieram ao Brasil para lançar “X-M...

Elenco de X-Men divulga filme no Brasil

Nenhum comentário:
 
Por Mirella Stivani

Imagens: Divulgação/Mirella Stivani

Os atores James McAvoy e Patrick Stewart vieram ao Brasil para lançar “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”, que chega agora aos cinemas, e a Profashional acompanhou tudo de perto. Ambos interpretam o professor Charles Xavier, em diferentes fases da saga dos heróis mutantes.

Durante a coletiva em São Paulo, ambos se mostraram muito simpáticos, principalmente McAvoy que não fugiu a nenhuma brincadeira ou resposta, mesmo a de um repórter que questionou qual seria a cor de sua cueca. (“laranja”, afirmou, mas só após dar uma checada). Já Stewart declarou ser muito fã de futebol, tanto que foi visitar Felipe Scolari antes de deixar o País. Ele espera que tenha trazido sorte ao Brasil, apesar de desejar que a Inglaterra se saia muito bem na Copa do Mundo (afinal, ele é inglês).

Foi a primeira vez de McAvoy no Brasil (o ator nasceu na Escócia), mas a segunda de Stewart. Ele já havia estado em São Paulo em 1962, quando fazia parte da tradicional companhia londrina Old Vic.


De Volta ao passado

No novo filme da franquia X-Men, dirigido por Bryan Singer, a figura do professor Xavier é essencial para ajudar Wolverine (Hugh Jackman) a voltar no tempo e impedir a criação do exército de robôs, capazes de destruir todo e qualquer mutante. Os Sentinelas são um projeto do cientista Dr. Bolivar Trask (interpretado por Peter Dinklage, o Tyrion de “Game of Thrones”).

Aproveitando o gancho, McAvoy confessou que se pudesse voltar no tempo, diria para ele recusar alguns papéis, que não foram escolhas muito acertadas. O ator escocês também contou que quando criança gostaria de ter o poder da invisibilidade e a habilidade de fazer as pessoas gostarem dele. (Nota da redação: esse problema já deve ter sido superado, certo, James?)

O veterano Stewart aprovou a atuação do McAvoy como Xavier jovem. "Nós somos atores bem diferentes, inclusive, fisicamente. Mas James fez um excelente trabalho. Quando assisto ao filme, eu me vejo na pele de James como Xavier. Ele poderia ser o Capitão Picard caso façam “Jornada nas Estrelas: Dias de um Futuro Esquecido'", brincou, fazendo referência a outro papel famoso que já interpretou.



Super-heróis humanos

Para McAvoy, o professor Xavier é o personagem mais humano da saga. “Vamos ao cinema para ver a nós mesmos. Em X-Men, os super-heróis são perseguidos ou excluídos por serem diferentes, ou estão no armário, lutando contra sua própria natureza’, ressalta.

“Se eu for definir o que realmente é X-Men, e principalmente este novo filme, diria que sua metáfora mais marcante é a capacidade de exercer a tolerância, de entendermos uns aos outros, de lutar pela paz", completou Stewart.

No dia seguinte à coletiva, os atores participaram da pré-estreia do filme em um cinema de São Paulo, com direito a tapete vermelho. Vários fãs da saga aguardavam ansiosamente pelos dois, que atenderam aos pedidos de autógrafos.McAvoy realizou selfies com quem estava mais próximo à grade de proteção, fazendo a alegria de quem passou por ali.

Nenhum comentário:

Postar um comentário