quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Não é só através dos cinemas que um dos maiores estilistas da história está em evidência. Saint Laurent ganha sua segunda cinebiografia que...

Monica Di Creddo inspirada por YSL

Nenhum comentário:
 
Não é só através dos cinemas que um dos maiores estilistas da história está em evidência. Saint Laurent ganha sua segunda cinebiografia que estreia no Brasil nesta quinta. Mas é na nova coleção de fashion jewelry que Monica Di Creddo resgata um capítulo pouco conhecido do estilista. Uma das mulheres que ajudaram a construir a identidade da marca YSL, serve como ponto de partida para a criação de peças que fazem um manifesto à irreverência e transportam o perfume 70’s para a atualidade.

Entre amizade e parcerias profissionais, Loulou De La Falaise esteve ao lado do estilista francês por 30 anos e sua trajetória se confunde com a história da label. Foi símbolo de exuberância e ousadia – uma das primeiras mulheres a usar turbante - incorporando para si elementos da moda de maneira particular e única, os fazendo sua marca pessoal. E é esse sentimento que a designer resgata para o Inverno 2015.

Sobre a coleção

Franjas e maxi formas são fortes elementos presentes. Sautoir, o famoso colar com pérolas, se une a maxi anéis e braceletes que são as grandes apostas. Em técnica inovadora, a designer cria peças em grandes volumes, mas com leveza, que torna os acessórios práticos e metaforicamente ergonômicos.

Roxo, vermelho e diferentes tons de verdes são cores que ressurgem para colorir o inverno e trazer de volta a identidade de Loulou. A designer evidencia as pedras naturais do centro-oeste do país como Ametista, Ruby, Turmalina e Berilo e une a outras pedras rústicas, além de inventivas tramas em arames que se juntam a fios, cristais e pérolas. Para o inverno 2015, Monica Di Creddo faz um manifesto à irreverência, mostrando que atitude é atemporal. Audácia com elegância é o sentimento-chave para as novas criações de fashion jewelry e, talvez, a característica mais forte de Loulou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário