quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quem curte moda tem que ficar ligado nas últimas quentinhas sobre a próxima edição do Mercedes-Benz Fashion Week. Os desfiles da edição de ...

MERCEDES-BENZ FASHION WEEK MUDARÁ O NOME EM SETEMBRO

Nenhum comentário:
 
Quem curte moda tem que ficar ligado nas últimas quentinhas sobre a próxima edição do Mercedes-Benz Fashion Week. Os desfiles da edição de setembro serão transferidos do Lincoln Center para um espaço ainda desconhecido no centro de Nova York.

Porém, a maior novidade é que o evento passará a se chamar New York Fashion Week. A edição de fevereiro será a última em que a Mercedes-Benz será a patrocinadora master do evento que, por isso, perderá o nome da marca alemã de automóveis.

A IMG e a Mercedes-Benz confirmaram o encerramento do patrocínio — para a próxima edição estão confirmados Maybelline, TRESemmé e DHL como patrocinadores, além da Mercedes-Benz. 

Além disso, a WME-IMG, proprietária da Mercedes-Benz Fashion Week, está em negociações finais para adquirir a Made Fashion Week, semana de moda que também acontece em Nova York e que tem a American Express entre os seus patrocinadores. O negócio deve ser concretizado antes da temporada de setembro, e os sócios da Made trabalharão com a IMG como consultores.

Quanto à futura localização da New York Fashion Week, a IMG está negociando um novo espaço, mas é muito cedo para falar sobre onde seria. Fontes apontam que os desfiles de setembro poderiam ser realizados em vários locais diferentes para dar opções aos estilistas. 

A Made

A Made, que começou como um evento alternativo em setembro de 2009, já contou com 32 desfiles e apresentações de estilistas emergentes no Milk Studios, no Hotel Standard e no High Line. Em setembro passado, entre os participantes estavam Costello Tagliapietra, Jeremy Scott, Peter Som, Timo Weiland, Ohne Titel, Cushnie et Ochs, Public School, Zana Bayne, Baja East, Sophie Theallet e Tim Coppens. Em anos anteriores, participaram Proenza Schouler, Alexander Wang e Altuzarra. A união da IMG e da Made vai acabar com a disputa de estilistas e patrocinadores.

A Made Fashion Week, que se chamava MAC & Milk, foi lançada durante a recessão como uma opção para os designers que não podiam pagar para desfilar em locais tradicionais. O evento paga todos os custos, o que permite aos estilistas apresentarem suas coleções de forma gratuita. Além da American Express, entre os patrocinadores da Made estão Maybelline, The Wall Street Journal, SmartWater, Lexus e Macy’s. Os detalhes de como as duas operações vão trabalhar juntas ainda estão sendo resolvidos, uma vez que a IMG é paga e a Made, não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário