sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

No mês de fevereiro aconteceu o Porto Fashion Show 2015, o concurso europeu de moda que levou a Portugal jovens formados pelas melhores esc...

Porto Fashion Show 2015

Nenhum comentário:
 
No mês de fevereiro aconteceu o Porto Fashion Show 2015, o concurso europeu de moda que levou a Portugal jovens formados pelas melhores escolas europeias de moda. 

James White foi quem levou o titulo de melhor jovem talento europeu no Porto Fashion Show. A coleção de menswear #001, inspirada no gelo e nas suas variações de espessura e cor, garantiu a ele um prêmio total de 8.000. 

No desfile final, que aconteceu no dia 25 de fevereiro na Alfândega do Porto integrado no salão Modtissimo e no Porto Fashion Week, brilhou ainda Carla Pontes, que venceu o primeiro prêmio para Portugal com a coleção Orbit, para o outono-inverno 2015/2016. A jovem criadora é formada pelo Modatex, e pela primeira vez irá apresentar a sua coleção em Lisboa, na próxima edição do Portugal Fashion. 

O prêmio para Espanha foi entregue a Silvia Suarez Arranz. A ex-assistente de bordo, formada em Serviço Social, está empenhada em fazer carreira na moda e depois do curso no IED Madrid lançara a sua própria marca, La Handmade. 

A chegada ao mundo da moda é também recente para Giuseppe Perri, que durante anos trabalhou como assistente no Parlamento italiano. Formado pela Accademia Koefia, a sua coleção inspirada no romantismo e na tradição da melhor costura italiana garantiu-lhe o prêmio para Itália. 

O prêmio para França foi entregue a Julia Fraille. A jovem criadora de 23 anos, formada pelo Atelier Chardon Savard, apresentou no Porto Fashion Show a coleção Hang On, uma reflexão sobre o universo da montanha, que mistura os desportos extremos e o estilo urbano. «

Já Milla Lintilä foi a vencedora para a Alemanha. Formada pela Esmod Berlin, a jovem criadora passou já por marcas reputadas, como a Alexander McQueen, onde fez o seu estágio, e Balenciaga, onde trabalhou como designer assistente. A coleção, uma versão do Sonora Aero Club retratado pelo artista Charles Dellschau, atraiu a atenção do júri. 

Nós adoramos todas as criações vencedoras! Parabéns a todos os designers.


Nenhum comentário:

Postar um comentário