terça-feira, 31 de março de 2015

A Vivara lança em abril a coleção de Mães e Namorados, inspirada no agito dos anos 60. E como principal personagem da época a marca trouxe ...

Vivara lança coleção inspirada nos anos 60

Nenhum comentário:
 
A Vivara lança em abril a coleção de Mães e Namorados, inspirada no agito dos anos 60. E como principal personagem da época a marca trouxe o universo sessentista da atriz Brigitte Bardot para as joias, que reúnem as características mais fortes dessa década em oito novas coleções intituladas de Ilusão, Ousadia, Simetria, Odisséia, Trama, Vibrante, Delírio Prata e Sideral Prata. 

A coleção Ilusão traz elementos da Op Art, com formas que parecem estar em movimento, cores que se misturam e distorcem criando uma ilusão de ótica. 

A moda nos anos 60 foi marcada por roupas ousadas e irreverentes, com recortes geométricos, que influenciaram a criação da coleção Ousadia, que mostra a tendência futurista e geométrica da época em uma combinação de quartzos negros e ouro rose. 

Já a coleção Simetria traz uma das principais características dos anos 60, a repetição de formas e o uso de círculos junto a quadrados ou triângulos para compor uma nova estética. 

A inspiração para a coleção Odisseia foi o filme “2001: Uma Odisséia no Espaço”. Lançado em 1968 o filme reúne todo o frenesi e expectativa da geração sessentista com a corrida espacial, e traz a estética futurista com alguns dos elementos mais marcantes da década, o uso do branco absoluto e formatos redondos, com isso a coleção Odisséia traz no branco da pérola com a repetição dos círculos a perfeita representação do clima espacial dos anos 60. 

A coleção Trama apresenta peças com a releitura dos moveis mais simbólicos da década. Feitos em fibras naturais e tramas em palha, linho e algodão cru, as estruturas trançadas da movelaria eram inovadoras em suas formas e materiais, com um efeito ótico mais especial. E as joias dessa coleção tem o ouro amarelo imitando a textura das tramas usadas na decoração. 

As cores marcantes dos anos 60 deram o tom para a linha Vibrante, que tem a proposta de combinar as cores neutras com outra marcante para evidenciar a geometria das peças. A coleção é composta por anel, berloque, brinco e pulseira, que tem o topázio sky com um brilho que ganha destaque no formato das joias. 

A coleção Delírio Prata foi inspirada na psicodelia e na arte abstrata, que marcaram a juventude daquela época. Em todo o mundo, motivos coloridos e sem forma definida estamparam moda, decoração e arquitetura. Na coleção composta por anel, berloque, brinco e pulseira a combinação de quartzo fumê e espinélios pode ser vista na repetição de círculos em degrade de cores, criando o psicodélico geométrico.

E a linha Sideral Prata representa a “era espacial” com uma coleção que reúne o tom misterioso da pedra da lua acinzentada aos espinélios negros. A pedra da lua, que tem um brilho ora metálico ora perolado, remete ao conceito futurista do espaço sideral em 1960 e aparece em nuances de cinza e marrom claro, com um brilho quase metálico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário