quarta-feira, 15 de abril de 2015

De um lado, o couro ornamentado que se tornou famoso ao ser usado nas vestimentas de Lampião, Corisco e seus cangaceiros. De outro, a palha...

Campanas criam móveis com inspiração no cangaço

Nenhum comentário:
 
De um lado, o couro ornamentado que se tornou famoso ao ser usado nas vestimentas de Lampião, Corisco e seus cangaceiros. De outro, a palha trançada que o vienense Michel Thonet ajudou a popularizar no século 19, graças ao sucesso de cadeiras como a célebre n.14. Do diálogo entre dois materiais aparentemente tão distantes surge a coleção Cangaço, fruto da parceria de Fernando e Humberto Campana com Espedito Seleiro.

Filho, neto e bisneto de seleiros, Espedito Veloso de Carvalho começou a trabalhar o couro aos 8 anos e, hoje, aos 75, é o mais renomado mestre artesão coureiro de nosso país – sua obra já foi reconhecida até com a Ordem do Mérito Cultural, honraria outorgada pelo Ministério da Cultura, em 2011. De sua oficina na cidade de Nova Olinda, Chapada do Araripe, no sul do Ceará, saem selas, itens de vestuário, acessórios e mobiliário, tudo em couro ricamente trabalhado.

Curta a Fanpage do porta: www.facebook.com/onordeste.portal


Nenhum comentário:

Postar um comentário