segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Neste final de semana, Kate Spade NY, Victoria Beckham, Derek Lam, Nicole Miller e outras 30 marcas, desfilaram suas coleções para o verão ...

New York Fashion Week – Primeira Semana

Nenhum comentário:
 
Neste final de semana, Kate Spade NY, Victoria Beckham, Derek Lam, Nicole Miller e outras 30 marcas, desfilaram suas coleções para o verão 2016 na NYFW. O resumo dos principais nomes que passaram pela passarela, você confere agora.

O desfile mais aguardado de sexta-feira (11/09) foi o da grife Givenchy, que além de comemorar os dez anos de Ricardo Tisci a frente da marca, promoveu uma homenagem à tragédia nas torres gêmeas em 2001, com um desfile tocante e memorável. “A influência da coleção foram cinco diferentes religiões. Num dia como este você tem que pensar sob o aspecto positivo: somos todos iguais, o amor é para todos e o amor não tem uma religião. Amor é amor”, disse Tisci.


O foco da coleção foi um lado mais delicado da natureza feminina, com tops de cetim, muitas vezes sobre calças amplas e fluidas. O padrão das cores foi quase todo preto e branco. Tisci escolheu uma brasileira veterana para fechar o desfile com chave de ouro: Raquel Zimmermann. A trilha sonora misturou mantras de cinco religiões, encerrando com Ave Maria e emocionando convidados.

No sábado, o desfile da Lacoste fez uma homenagem especial às Olimpíadas do Rio, brincando com as geometrias e com as cores das bandeiras de diversos países em um clima gym dos anos 80. Outro desfile que chamou a atenção foi do estilista Joseph Altuzarra, que apresentou uma coleção rica em texturas artesanais, com bordados ingleses e crepe rústico.



Já no domingo (13.09), selecionamos dois desfiles bastante comentados nas Redes Sociais. Começando por Victoria Beckham, que tirou os fashionistas da cama bem cedo.

Na passarela, a estilista ampliou formas, abaixou cinturas e bainhas, apostou em jaquetas boxy e saias mídi, em uma coleção que flerta com o esportivo, que nas palavras dela, “simboliza uma nova atitude, mais livre e despreocupada da marca”.


Mais tarde, no mesmo dia, a estilista Diane Von Furtenberg comemorou a natureza e a liberdade feminina em um desfile que trouxe peças clássicas da marca, como o famoso wrap dress de estampas. A coleção lembra muito os anos 70, inclusive os cabelos cacheados e as estampas graciosas. Na palavra de Diane, as mulheres “pintam seu próprio destino celebrando a verdade, a natureza e a liberdade”.


Não perca outras novidades da Semana de Moda de Nova York aqui no blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário