terça-feira, 17 de novembro de 2015

A Profashional se comoveu e aderiu à causa. O grande incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada Diamantina deixa rastros de destruiçã...

‪#‎SosChapadaDiamantina

Nenhum comentário:
 
A Profashional se comoveu e aderiu à causa. O grande incêndio que atinge o Parque Nacional da Chapada Diamantina deixa rastros de destruição em parte do ecossistema da região. 

A tragédia, causada por mãos humanas, é devastadora para a fauna, flora e nascentes. Voluntários e brigadistas estão por lá com a árdua tarefa de salvar aquilo que temos de mais precioso. 

Segundo balanço do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o incêndio que atinge a região já destruiu nove mil hectares de unidade de conservação no Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia.

O Portal iBahia divulgou que quem está por lá tentando ajudar está passando por dificuldades, enfrentando exaustão, pouca alimentação, falta de combustível e materiais necessários para o trabalho. Para ajudar foi criada a #SosChapadaDiamantina, que tem como objetivo arrecadar dinheiro e materiais para serem enviados aos brigadistas que estão lutando contra as chamas. Água Potável, lanternas, pilhas (AA e AAA), botas (podem ser usadas), macacões de Obra, ferramentas de Corte (foices, facões, serra), alimentos não perecíveis e cordas são alguns dos itens da lista de pedidos.

Quer ajudar? Pontos de coleta foram espalhados por Salvador para receber essas doações. Confira:

• POLITÉCNICA
de 9:30 às 12h e das 15h às 17h
Sala da SPE, 3º andar
Beatriz Medeiros

• BIBLIOTECA CENTRAL
das 14h às 18h
Rebeca Vicente

• INSTITUTO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE
o dia inteiro
Sala do DAFONO, 5º andar
Marília N. Leite; (71) 98523-6532

• INSTITUTO DE GEOCIÊNCIAS
o dia inteiro

Além disso, pode realizar doações em dinheiro*:

CONTA CORRENTE - BANCO DO BRASIL
Brigada de Resgate Ambiental de Lençóis
CNPJ: 07.087.037/0001-48
Agência: 0251-8
C/C: 12619-5

*Quem doar deve avisar à Marta através do telefone (75) 9-9857-3161; responsável pela logística e organização das doações. #SOSchapadadiamantina


Nenhum comentário:

Postar um comentário