sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

O pre-Fall 2016 da marca foi apresentado ontem no Andy Warhol Factory Space em New York, assim como a nova coleção-cápsula da marca. No Pre...

Pre-Fall 2016 – Valentino

Nenhum comentário:
 
O pre-Fall 2016 da marca foi apresentado ontem no Andy Warhol Factory Space em New York, assim como a nova coleção-cápsula da marca. No Pre-Fall, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli exploram mundos longínquos para fundi-los em um estilo atemporal e renovar a busca da beleza autêntica, distante das regras comuns. Na busca, a dupla criativa por trás da Valentino olha em direção a excepcional imagem de Elio Fiorucci: dinâmico, autêntico e o primeiro profeta do pop. Assim como seu amigo próximo Andy Warhol, com o qual ele colaborou várias vezes, Fiorucci transformou comunicação em uma forma de arte. A mistura de culturas e sinais se estendem aos acessórios: botas de suede stretch, ballerinas, sandálias de veludo com um toque japonês. Os novos clássicos da marca, Rockstud e butterflies, são reinterpretados de uma perspectiva wabi-sabi. 

Wabi-sabi é a filosofia japonesa de imperfeição imperfeita. Cultiva a ideia de que nada dura, nada é acabado, nada é perfeito. Capturando a modernidade poderosa e profunda humanidade desta hipótese, Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli criam e desenvolvem um projeto chamado Untitled: uma coleção-cápsula unissex de clássicos destilados em sua essência e relidos pela savoir-fair da Valentino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário