terça-feira, 8 de março de 2016

O Museu de Arte Moderna da Bahia apresenta, a partir do dia 10 de março, a exposição “O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano”. A mostr...

Exposição na Bahia faz homenagem aos artistas do modernismo brasileiro

Nenhum comentário:
 
O Museu de Arte Moderna da Bahia apresenta, a partir do dia 10 de março, a exposição “O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano”.

A mostra reúne peças dos mais expressivos artistas do período modernista da arte brasileira. Na coleção, obras de Djanira Motta e Silva, Cândido Portinari, Alfredo Volpi, Di Cavalcanti, Samson Flexor, Flávio de Carvalho, José Pancetti, Cícero Dias, Aldo Bonadei, Francisco Rebolo, Iberê Camargo, Burle Marx, Jenner Augusto, Mário Cravo Júnior, Genaro de Carvalho e Carybé. 

Dentre estes artistas, a mostra conta com a paulista Tarsila do Amaral. A pintura em óleo sobre tela, “O Touro” (Boi na Floresta), de 1928, uma das suas principais obras, compõe o acervo permanente do MAM-BA, e é a única pintura em coleção pública do Norte/Nordeste.

“Vamos expor obras de viés figurativo dos grandes artistas modernistas, dar visibilidade à coleção do museu e colocar o público para ter contato com parte do acervo, que durante muito tempo esteve guardado”, diz o artista e diretor do MAM-BA, Zivé Giudice.

A mostra pode ser vista gratuitamente, de terça a domingo, das 13h às 18h, no pavimento térreo do Casarão do MAM-BA. 

Vale a pena conferir!



SERVIÇO

Exposição “O Modernismo Brasileiro e o Viés Baiano”

Abertura: 10 de março de 2016, às 19h

Visitação: 11 de março a 17 de abril de 2016, terça a domingo, das 13h às 18h

Local: Casarão do Museu de Arte Moderna da Bahia

Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário