segunda-feira, 21 de março de 2016

O último dia de desfiles fechou em chave de ouro o Portugal Fashion. Glamour, cores escuras e muitos trabalhos inspirados em filmes, séries...

Resumo do último dia de desfiles no Portugal Fashion

Nenhum comentário:
 
O último dia de desfiles fechou em chave de ouro o Portugal Fashion. Glamour, cores escuras e muitos trabalhos inspirados em filmes, séries e outros trabalhos audiovisuais marcaram a 38° edição.

Este ano foi também a primeira vez que o evento conseguiu estar nas quatro semanas da moda mais importantes do mundo.

O encerramento dos desfiles foi marcado pela apresentação do estilista Luís Buchinho, no Museu do Carro Elétrico, mas também Nuno Baltazar, Katty Xiomara, o regresso de Alexandra Moura ao evento e a estreia de Ana Sousa, estilista que conta com mais de 50 lojas pelo mundo fora, com “Timeless”, marcada “pelo eterno feminismo e recria um glamour escondido em influências do passado”.

Luís Buchinho

Apresentou a coleção que estreou em Paris, “The Missing Piece”. O criador “aposta num jogo de construção complexo e apaixonante”, inteiramente inspirada “em peças de puzzle a três dimensões”, segundo informação disponibilizada pela organização.


Nuno Baltazar

Já na Alfândega do Porto, com “Circus”, que se desenvolve “a partir das personagens interpretadas por Jessica Lange na série americana American Horror Story”, com peças “com espírito corrosivo, explorando, através de silhuetas, cores e coordenações, imagens ambíguas”.


Katty Xiomara

Com a coleção “Neo Expeditioners”, a estilista dedica um “olhar nómada sobre o conhecimento”: “É forte, mas delicada; é escurecida, mas límpida; é mate, mas brilhante; tem textura, peso e forma. Sequências imprevisíveis de tecidos, cores e texturas brincam com proporções e volumes”.


Alexandra Moura 

A estilista regressa ao Portugal Fashion depois de ter sido presença habitual na ModaLisboa e faz “uma reflexão sobre o impacto do feminino no masculino e vice-versa, porque em todo o indivíduo vive uma guerra misógina”.

A Profashional só tem a agradecer a todos os estilistas e amigos dessa viagem! Foi uma honra conferir tudo de pertinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário