terça-feira, 26 de abril de 2016

A edição 41 do SPFW começou com tudo! Muitas surpresas inesperadas e inspirações para o Verão 2017. E como não podia ser diferente, a Publi...

RONALDO FRAGA: “RE-EXISTÊNCIA” (SPFW – VERÃO 2017)

Nenhum comentário:
 
A edição 41 do SPFW começou com tudo! Muitas surpresas inesperadas e inspirações para o Verão 2017. E como não podia ser diferente, a Publisher Sandra Teschner acompanhou o desfile do amigo e top estilista Ronaldo Fraga (já conferiu a entrevista exclusiva dele na edição especial da Revista Profashional? Aqui: www.revistaprofashional.com.br).



O poeta estilista trouxe para as passarelas um desfile com o tema “Re-Existência”, trazendo para suas criações a temática dos refugiados do mundo. Suas roupas fizeram com que os espectadores conseguissem embarcar nas viagens de barco, onde as pessoas viajam apenas com a roupa do corpo. 



A história para essa criação teve início em uma viagem que Ronaldo fez para a África, e dela trouxe experiências significativas, muitas delas de Moçambique, onde passou mais tempo, que juntou com o movimento dos refugiados – africanos, mas não apenas – e a literatura do angolano Walter Hugo Mãe e do escritor moçambicano Mia Couto. 

“Muito além de estilista, Ronaldo Fraga é um Contador e ilustrador de histórias. Lindo desfile performático e com peças autorais marcantes”, comenta Sandra Teschner.



Poético, o desfile tinha um toque sensível, porém recheado de cores fortes que tingiam cetins intercalados com texturas naturais - especialmente ráfias e outras que lembravam papel. 

Mais uma vez Ronaldo conseguiu provar que a moda tem um viés de poesia, tornando-se fio condutor de boas histórias. Ele mostrou que é possível coleções de roupas quebrarem a zona de conforto que existe em torno de todos nós. Perfeito! 

Você pode conferir um vídeo exclusivo no Instagram da Publisher @sandrateschner e no perfil da @revistaprofashional


Desfilaram também na segunda-feira: Lilly Sarti, Uma por Raquel Davidowicz, Amabilis e Apartamento 03.


Nenhum comentário:

Postar um comentário