quarta-feira, 27 de abril de 2016

O terceiro dia de #SPFW foi marcado por uma grande variedade na passarela, que misturou amantes de ambas as tendências, como a estilista ...

#SPFWN41 – Terceiro dia

Nenhum comentário:
 
O terceiro dia de #SPFW foi marcado por uma grande variedade na passarela, que misturou amantes de ambas as tendências, como a estilista Paula Raia e a fast-fashion Riachuelo.

Na mistura de estratégias, o público desfrutou de uma manhã fora do prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera, com três desfiles exclusivos para imprensa e convidados, Osklen, ViX e Paula Raia, que levou sua fabulosa coleção a uma mansão do luxuoso bairro do Jardim América.

Com o título de “A ação do tempo”, a passagem do tempo é a principal inspiração da estilista Paula Raia para seu desfile, traduzida lindamente pelo caminhar leve das modelos e por uma coleção que mostra a evolução de Paula como criadora e em seu próprio ofício, de encontrar nas técnicas de modelagens e manuseio de materiais as maneiras de traduzir suas histórias de moda.

Os vestidos do início são brancos e, ao longo do desfile, vão “sofrendo” a ação do tempo, ficando puídos ou amarelados. Um degradê que vai se impondo com naturalidade e beleza. Vale destacar a parceria de Paula com o stylist e artista Mauricio Ianes, que está mergulhado por inteiro no processo da coleção e forma com ela uma ótima dupla criativa, que se entende e se alimenta. 


CRÉDITO: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

Depois de Paula Raia, foi a vez de Oscar Metsavat. Nesta edição, o estilista decidiu trocar a passarela por uma apresentação em sua loja na Vila Madalena (SP) e mostrou ao público a coleção de verão da Osklen com saias longas e tops em seda e estampas tropicais, que contrastavam com as peças de neoprene branco e aplicações de pedreria pensadas para as noites na praia. 


Crédito: Divulgação

A ViX, que possui lojas nos Estados Unidos há quase dez anos, marcou presença com seu primeiro desfile no SPFW, e no qual não faltou os icônicos biquínis "empina bumbum", uma peça usada por musas como Gisele Bündchen, Jennifer Aniston e até Kate Middleton. Há momentos mais vibrantes e pé na areia, como o pink do biquíni de cortininha usado por Ari Westphal, ou os também cortininhas clássicos em azul royal e tom de pele rosado. As roupas trazem o frescor chique do linho e da seda, com estampas clássicas, como a listrada e acabamentos artesanais, como os aviamentos feitos à mão.


Por sua vez, a jovem Lollita, com suas propostas inovadoras e contemporâneas, apresentou uma coleção na qual Lolita Hannud demonstrou seu domínio do trabalho em tricô, tecidos de ráfia e estampados, inseridos de cortes geométricos, cortados a laser em saias e vestidos.


CRÉDITO: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

A marca Adriana Degreas voltou a impressionar o público com uma coleção repleta de sofisticados biquínis transparentes, com aplicações sobrepostas que simulam colares e cintos, e que combinavam com elaboradas saídas de praia inspiradas nos quimonos japoneses.O grafismo que virou marca registrada da moda praia de luxo da marca agora aparece também nos volumes sanfonados, plissados dobrados que dão efeito de babado aplicados manualmente na lycra.


CRÉDITO: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

Nossa Publisher Sandra Teschner também foi conferir o desfile da estilista Juliana Jabour, que partiu de um documentário que conta a história do skate nos anos 70 para falar de vários esportes em sua coleção para o Verão 2017, interpretada de maneira colorida, intercalada ou misturada, ora ao romantismo de babadinhos, ora ao glamour do metalizado, como no hoodie rosa bebê e marrom com saia plissada de lurex dourado. Destaque para as muitas calças com diversas estampas, aos bons looks listrados e às bermudas de surf numa versão feminina sem ser girlie demais. 


Crédito: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

A passarela desta tarde trouxe também a estreiante A. Brand com uma coleção inspirada no Havaí, e PatBo, uma das queridinhas de blogueiras e "it-girls".

Para fechar o dia com chave de ouro, Karl Lagerfeld apresentou sua coleção cápsula para a Riachuelo. Foram desfiladas 75 peças com preços que variam de R$49,90 a R$349,90 e o desfile trouxe em seu casting a garota propaganda da coleção, Isabeli Fontana.

A marca levou o novo conceito “see now buy now” às últimas consequências: encerrou seu desfile da coleção assinada em parceria com o top estilista montando uma loja com todos modelos da linha em plena passarela. 


Crédito: Zé Takahashi/ Ag. Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário