segunda-feira, 30 de maio de 2016

O museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, virou palco de um dos desfiles mais aguardados do ano. Projetado por Oscar Niemeyer, o espa...

Louis Vuitton e seu desfile histórico no Brasil

Nenhum comentário:
 
O museu de Arte Contemporânea (MAC) de Niterói, virou palco de um dos desfiles mais aguardados do ano. Projetado por Oscar Niemeyer, o espaço recebeu, neste sábado (28), a apresentação da coleção Cruise 2017 da Maison Louis Vuitton.

Diante da paisagem deslumbrante da baía de Guanabara, onde o museu foi instalado há duas décadas, fashionistas conferiram de perto as novas peças criadas pelo estilista Nicolas Ghesquière, que se apaixonou pelo Rio no ano passado.

As modelos subiram à passarela vestindo looks inspirados na arquitetura de Niemeyer e na natureza do Rio de Janeiro, rica por suas cores. O trabalho do arquiteto brasileiro esteve presente de diferentes formas - nos decotes, recortes e comprimentos enviesados. Destaque para os vestidos de silhueta aerodinâmica, estampa de listras que alongam a silhueta, saias bordadas e confeccionadas à maneira de uma toalha de praia e sneakers de neoprene que fazem referência a uma heroína em constantemente em movimento.

“Admiro muito o poder da convicção de Oscar Niemeyer. Sua visão, sua radicalidade, até sua utopia. A possibilidade de apresentar uma coleção de moda em um espaço tão arquitetonicamente poderoso é uma experiência sensorial", diz o designer.

Os acessórios foram um espetáculo à parte. Bolsas ultracoloridas entraram em cena nos mais variados formatos. 


Na primeira fila, estavam a atriz fracesa Catherine Deneuve, a atirz sueca Alicia Vikander - musa da maison -, o ator e rapper norte-americano Jaden Smith, além das brasileiras Alessandra Ambrosio, Isabeli Fontana, Fernanda Motta, Marina Ruy Barbosa, Sabrina Sato, Cleo Pires e Sophie Charlotte, primeira embaixadora da grife no Brasil.


O desfile marca também a reinauguração do museu, que volta a abrir as portas ao público em 11 de junho. Além de alugar o espaço para o evento, a grife francesa doará R$ 1,5 milhões ao MAC. O dinheiro será usado para financiar as futuras mostras.

Confira abaixo, cliques de looks do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário