quinta-feira, 23 de junho de 2016

100 Coisas que Cem Pessoas Não Vivem Sem foi o nome dado ao livro de fotografia de André Arruda que apresenta retratos exclusivos de cem bra...

Livro “100 Coisas que Cem Pessoas Não Vivem Sem”

Nenhum comentário:
 
100 Coisas que Cem Pessoas Não Vivem Sem foi o nome dado ao livro de fotografia de André Arruda que apresenta retratos exclusivos de cem brasileiros e cem fotos de seus objetos favoritos, inesquecíveis e amados. Nele, estão retratadas pessoas de destaque em suas áreas de atuação, famosos e não famosos, de diferentes setores e grupos sociais do país, incluindo um pajé kamaiurá, um pescador do nordeste, músicos, atrizes, chefs de cozinha, empresários, gari, atletas, escritores, garçom, vaqueiro, mergulhador e tantos outros.


As 200 fotografias (cem pessoas e cem objetos) foram realizadas entre agosto de 2005 e abril de 2015, sobre fundos brancos e reais, conferindo o máximo de neutralidade ao personagem e coisa/objeto, sem recortes digitais, nos mais variados ambientes, situações e locações diversas, como um sítio em Serrita, no interior do sertão pernambucano.









O livro tem introdução da jornalista e escritora Cora Rónai, texto de André Arruda e depoimentos de cada personagem fotografado sobre o objeto escolhido.

Vale a pena a leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário