sexta-feira, 10 de junho de 2016

Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Neoenergia – parceiro Profashional - foi reconhecido como uma das 40 melhores empresas para começar a...

Neoenergia está entre as 10 melhores empresas para começar a carreira

Nenhum comentário:
 
Pelo segundo ano consecutivo, o Grupo Neoenergia – parceiro Profashional - foi reconhecido como uma das 40 melhores empresas para começar a carreira. A companhia conquistou o 10º lugar do ranking da pesquisa que avaliou a expectativa de jovens que iniciam a trajetória do mercado de trabalho no país, entre 18 a 26 anos, de 102 empresas brasileiras. O levantamento foi divulgado na edição de junho da Revista Você S/A que, em parceria com a Companhia de Talentos e com a Fundação Instituto de Administração, conduziu o estudo. 

Em relação ao ano anterior, o desempenho foi ainda mais satisfatório: a empresa subiu 21 posições no ranking da pesquisa. Adriana Teixeira, superintendente de Desenvolvimento e Cultura da Neoenergia, pontuou a melhoria de um ano para o outro. “Em 2015, foi o primeiro ano que participamos dessa pesquisa e a pontuação total da Neoenergia foi de 70,4. Esse ano, fizemos ajustes em nossos programas e já conseguimos atingir a pontuação de 77,7 no índice de Felicidade do Jovem. Estamos em constante melhoria.”, afirma a executiva. 

Para André Barbosa, do Centro de Operações do Sistema, o grupo trata seus colaboradores “como joias”. “A Neoenergia permanece firme no cumprimento de seus valores, principalmente na valorização das pessoas. É gratificante trabalhar numa empresa que tem esse comprometimento, o que torna ainda mais satisfatório para o novo profissional que está ingressando no mercado de trabalho”, disse o jovem que está há três anos na empresa. 

Lorena Alves, assistente do Departamento de Gestão de Pessoas da Coelba, distribuidora do Grupo na Bahia, valoriza o conhecimento adquirido na empresa e orgulha-se de estar no time. “Eu acredito que a experiência na Neoenergia é extremamente enriquecedora, profissional e pessoalmente. Eu tive dois anos de contrato de estágio, entre 2013 e 2015. Em outubro do ano passado, fui convidada a continuar na empresa, e esse foi o melhor reconhecimento que eu poderia ter recebido sobre o trabalho que vinha realizando”, disse. 

Quem reforça esse reconhecimento é a agente Cinthia Aracelli, da Unidade de Documentação e Cadastro da Cosern, distribuidora do Grupo no Rio Grande do Norte. Ela ressalta a importância de fazer parte de uma empresa que oferece espaço para o desenvolvimento da carreira. “O Grupo Neoenergia nos oferece muitas oportunidades de desenvolvimento e crescimento profissional”, afirma a agente. 

De olho em todos esses benefícios, empresas como a Neoenergia vêm investindo alto em comunicação interna. Em parceria com a Profashional Editora, o grupo disponibiliza para seus colaboradores a Revista Ligação. Criada como um novo espaço dedicado aos seus colaboradores e idealizada para levar as notícias do Grupo e mostrar um pouco do dia a dia dos colaboradores. A publicação também é uma maneira de promover o intercâmbio de conhecimento profissional, com dicas de saúde, roteiros para sua próxima viagem e também para que todos fiquem se conhecendo, em todos os pontos do Brasil nos quais estão presentes as empresas do Grupo Neoenergia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário