sexta-feira, 29 de julho de 2016

A belíssima bailarina brasileira acaba de conquistar o prêmio máximo da primeira e mais antiga competição de balé profissional do mundo, o ...

Bailarina Amanda Gomes conquista Medalha de Ouro e está entre as melhores do mundo

Nenhum comentário:
 
A belíssima bailarina brasileira acaba de conquistar o prêmio máximo da primeira e mais antiga competição de balé profissional do mundo, o XXVII International Ballet Competition em Varna-Bulgária, que é realizado desde o ano de 1964 e hoje está entre as competições mais importantes e concorridas do mundo.



Amanda disputou com mais de 140 bailarinos profissionais de todo o mundo. No primeiro Round do concurso, realizado no dia 15/07, a bailarina dançou com bravura e elegância ao lado de seu partner, o premiado bailarino russo Mikhail Timaev (Misha), o Pas de Deux de "Don Quixote"; no segundo Round, no dia 21/07, com a leveza e graciosidade que lhe é peculiar, apresentou o Pas de Deux do Balett "O Quebra Nozes" no clássico e a coreografia "Beijo" do renomado coreógrafo russo Alexander Mogilev. Já na grande final, Amanda Gomes impressionou e encantou o público e os jurados com sua expressão cênica na grande performance da Suíte do Ballet Laurencia e a espetacular apresentação do contemporâneo "Sophia", do jovem bailarino e coreógrafo inglês Alessandro Caggegi. Com isso, ela conquistou a sua oitava premiação internacional trazendo mais uma vez a "Medalha de Ouro" para o Brasil.


“Foi o concurso de mais alto nível que já participei, com bailarinos de vários lugares do mundo de alto nível técnico e muito experientes. Mas, no final, com as bênçãos de Deus, Maria Santíssima e as orações e torcida de todos, graças a Deus foi mais uma grande conquista brasileira. Muito obrigada a todos os amigos, família e ao povo brasileiro por toda essa energia gostosa e principalmente à Deus por ter me dado o dom da dança!”, afirmou a jovem bailarina de 21 anos.

O mais incrível? Durante a competição, a bailarina teve uma atitude memorável. Ela emprestou um figurino para uma das maiores concorrentes do concurso que, na hora de entrar no palco, estava com o “tutu” rasgado. Parabéns pelo sucesso e pela atitude Amanda! Estamos muito felizes de dar essa notícia! #VaiBrasil




Nenhum comentário:

Postar um comentário