quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Com mood board colorido, a Isolda buscou na rica natureza do Brasil e também em seus principais movimentos culturais, a inspiração para o V...

Isolda recebe o Preview de Verão 17

Nenhum comentário:
 
Com mood board colorido, a Isolda buscou na rica natureza do Brasil e também em seus principais movimentos culturais, a inspiração para o Verão 2017.

A coleção, intitulada Tupi-Guaraná, traz forte influência da cultura do país e mergulha na Bahia dos anos 60, na Tropicália, com seu tom vanguardista e experimentalismo estético. O reflexo é visto nas estampas e shapes criados pela dupla de estilistas Juliana Affonso Ferreira e Maya Pope. 

Misturar o Brasil com elementos da cultura jovem mundial trouxe um resultado moderno, genuinamente brasileiro e capaz de universalizar essa essência, que é justamente o que a Isolda se propõe a fazer através da moda a cada temporada.

O verão traz de forma irreverente aquarelas pintadas à mão com técnicas inovadoras nunca antes desenvolvidas pela marca. Uma explosão de cores como pink, laranja, turquesa, vermelho e roxo preenche as ousadas maxi estampas nos vestidos, saiais e blusas de modelagem languida e de cintura marcada. 

Figuras como a flor abricó-de-macaco, o Guará - conhecido como o flamingo brasileiro que exibe um lindíssimo tom de rosa avermelhado - o guaraná, o cacau e o caju são elementos encontrados em grande parte da coleção. 

Modelos em algodão liso harmonizam com os estampados. Já a organza de seda levemente transparente proporciona requinte maior aos vestidos longos, e o jacquard de seda ganha bossa tramado com desenho de cajus. Os bordados e apliques foram recortados e costurados manualmente, proporcionando uma nova dimensão aos prints, sugerindo ares ainda mais sofisticados para cada peça. 

A coleção já está disponível na loja da marca no Jardins, em São Paulo, e nas principais multimarcas e e-commerces do país. Direto para a nossa WishList!



Créditos das fotos: Allaire Bartel e César Balcazar

Nenhum comentário:

Postar um comentário