Nos dias 27 e 28 de agosto acontece a 2ª edição da Jornada do Patrimônio – evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Departamento de Patrimônio Histórico (DPH) e que foi inspirado nas Journées Européennes du Patrimoine, na França, e no Open House, em Nova York (openhousenewyork), nos Estados Unidos.
O Drosophyla Bar fará parte do roteiro das atividades de visitação que valorizam o patrimônio histórico da cidade de São Paulo, como casas e prédios tombados ou reconhecidos como importantes para a memória afetiva da cidade, no domingo (28). O local arma uma exposição e vendas no estilo mercado de pulgas, intitulada “Ludjinha da Madame” que contará com livros, louças, artigos para casa, roupas, bijoux, joias, cartões e papelaria. Tudo trazidos por artistas e pessoas que também adoram a arte de fazer e vender seus próprios objetos.
O bar está abrigado num casarão projetado em estilo “cottage”, do arquiteto Adelardo Soares Caiuby, que foi erguido em 1920. Além disso, o local ainda seguirá com seus serviços gastronômicos disponíveis com drinques e comidinhas exclusivas da casa.
Serviço:
Ludjinha da Madame na 2ª Jornada do Patrimônio
Data: 28 de agosto de 2016 – domingo
Horário: das 12h30 às 18h
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação
Nenhum comentário:
Postar um comentário