quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Móveis têm o metal como protagonista e estão disponíveis em 8 opções de cores  O arquiteto e designer Paulo Kobylka apresentou dois n...

STUDIO PAULO KOBYLKA APRESENTA POLTRONA PK6 E SOFÁ PK7

Nenhum comentário:
 
Móveis têm o metal como protagonista e estão disponíveis em 8 opções de cores 

O arquiteto e designer Paulo Kobylka apresentou dois novos produtos, a poltrona PK6 e o sofá PK7. Ambos têm como inspiração o uso de estruturas metálicas em projetos de Arquitetura e usam o material de forma aparente, seja no tubo industrial da estrutura do encosto, braços e pernas, no metalon do assento e travessas intermediárias ou na tela metálica ondulada usada no encosto e assento. 

“A Ideia foi transformar o tubo industrial e a tela ondulada, normalmente empregados como coadjuvantes, em protagonistas nestas peças. A estrutura metálica rege o desenho final dos móveis, e faz um contraponto sensorial às espumas maciças localizadas nos pontos de contato com o usuário, braços, encosto e assento ”, afirma Kobylka. 

Os móveis são feitos artesanalmente sob a supervisão do designer. O acabamento de qualidade elevada é complementado pela pintura automotiva à base de poliuretano, responsável pela superfície brilhante e impermeável, com alta resistência química e mecânica, por sapatas metálicas reguláveis que permitem ajustar a altura do sofá ou compensar algum desnível inesperado no piso e pelas almofadas de com espuma de alta densidade e revestidas em brim. 

Tanto o sofá quanto a poltrona podem ser comprados em opções de 8 cores: preto, cinza, azul, verde, vermelho, rosa e 2 versões multicoloridas, com a estrutura em preto e vermelho ou em estrutura branco e laranja. 

SOBRE O ENSAIO 

Esse projeto foi um ensaio sobre buscar “beleza” onde, à primeira vista, não se espera achar. Para simbolizar isso, o ensaio fotográfico foi realizado em um estacionamento de carros. Nesse contexto, os próprios desenhos das paredes e pisos, cores e tubulações aparentes são inseridos de maneira plástica para comporem os cenários. Os quadros utilizados no ensaio fotográfico são do artista londrinense Rogerio Ghomes (www.rogerioghomes.com). Segundo Kobylka, “suas obras buscam tornar visível a beleza de situações, lugares, paisagens e momentos inesperados”. 

MEDIDAS 

Poltrona: 113cm x 84cm x 106cm (largura x profundidade x altura) 

Sofá: 173cm x 84cm x 106cm (largura x profundidade x altura) 

ONDE ENCONTRAR 

Studio Paulo Kobylka: 43 3037 2939/ paulo@paulokobylka.com.br / contato@paulokobylka.com.br






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário