quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Outubro Rosa tem a participação de alunos contra doença que mais mata mulheres no Brasil  O mês de outubro é dedicado a campanhas...

Estudantes mobilizam ações e alertam população para importância da prevenção do câncer de mama

Nenhum comentário:
 
Outubro Rosa tem a participação de alunos contra doença que mais mata mulheres no Brasil 



O mês de outubro é dedicado a campanhas massivas de prevenção ao câncer de mama que, segundo o Inca, Instituto Nacional de Câncer, é a segunda causa de mortes de mulheres no Brasil. 

Em adesão ao movimento mundial “Outubro Rosa”, e incentivo à promoção da saúde, alunos do Colégio Adventista de Campo Limpo, zona sul de São Paulo, realizarão ações nesta quinta-feira, dia 20. O objetivo é alertar e conscientizar a população sobre a gravidade e diagnóstico precoce da doença. 

As atividades vão começar a partir das 7 horas da manhã no auditório do colégio, onde serão realizadas palestras sobre o tema. Em seguida, às 10 horas, os voluntários sairão às ruas em visitas aos comércios e casas da região. A ação se estenderá até o farol da avenida principal, próximo à escola, onde pedestres e motoristas também receberão informações. 

Para reforçar a mensagem, os participantes que estarão à disposição da comunidade para esclarecimentos de dúvidas, vão usar uma peça cor de rosa para compor o uniforme. Além disso, faixas e cartazes sobre o assunto serão expostos e cerca de três mil panfletos explicativos serão entregues à população. 

Engajamento 

Para levar os alunos a terem um conhecimento mais profundo sobre o câncer de mama e participarem do projeto de forma plena, o assunto foi inserido no contexto escolar das turmas. “Para reforçar a discussão, o conteúdo está sendo estudado de forma dinâmica e apresentado em classe em disciplinas como Ciências, Matemática e Biologia”, explica Sarah Westphal Ribeiro, coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio. 

O trabalho de conscientização não se restringe aos alunos, pelo contrário, envolve também os pais. “A intenção é levar a temática para toda a família. É importante que a escola tenha a parceria dos adultos também. Quanto mais adeptos ao projeto, menos vítimas terá", afirma a professora de Biologia, Simone Oliveira. 

Os materiais utilizados nas apresentações em sala de aula fazem parte da decoração da escola que receberá uma ornamentação especial com diversos objetos em tons de rosa. 

Informações do Evento 

Dia: 20/10
Local: Colégio Adventista de Campo Limpo – Rua Eliane Araújo Nevees, 150, Campo Limpo
Horário: A partir das 7h - Palestras destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e Médio; 
Às 10h - Mobilização nas ruas entorno do Colégio e avenida principal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário