sexta-feira, 21 de outubro de 2016

A expectativa é que, em todo o Brasil, mais de 130 mil pessoas participem das caminhadas, em mais de 30 cidades, com o objetivo de lembrar ...

Instituto Avon mobiliza revendedoras para o combate ao câncer de mama em diversas cidades de São Paulo

Nenhum comentário:
 
A expectativa é que, em todo o Brasil, mais de 130 mil pessoas participem das caminhadas, em mais de 30 cidades, com o objetivo de lembrar a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama.

São Paulo, outubro de 2016 – O Instituto Avon, principal mobilizador da campanha Outubro Rosa no Brasil, estará nas ruas de todo o Brasil durante todo este mês, principalmente no dia 23, quando a Avon promoverá, em parceria com as revendedoras da marca, ONGs e entidades que trabalham para o combate ao câncer de mama, uma grande mobilização nacional em cerca de 30 cidades. 

Em Poá, a mobilização será no dia 29 de outubro, na Praça da Bíblia, às 8h. 
Em Carapicuíba, a mobilização será neste sábado, 22 de outubro, no Parque dos Paturis, às 9h. 
Em Barretos, a mobilização será neste sábado, 22 de outubro, no Instituto de Prevenção, às 9h. 
Em Guarulhos, a mobilização será neste sábado, 22 de outubro, no Bosque Maia, às 10h. 
Em Piracicaba, a mobilização será neste domingo, 23 de outubro, saindo da Avenida Renato Wagner com destino à Rua do Porto, às 9h. 

“A expectativa é que aproximadamente 130 mil pessoas participem das ações em todo o país. O objetivo das mobilizações é chamar atenção para a importância da detecção precoce do câncer de mama, por meio do rastreamento mamográfico anual realizado em mulheres com idade entre 40 e 69 anos. Quando diagnosticada precocemente, a chance de cura da doença é de 90%”, explica Lírio Cipriani, diretor-executivo do Instituto Avon.



Para participar das caminhadas, basta comparecer ao local na data e horário programado para cada cidade. O calendário está disponível no site atituderosainstitutoavon.com.br. Essas iniciativas contam com a participação especial e engajamento da base Avon de Revendedoras, composta por 1,5 milhão de pessoas, além de funcionários da empresa e parceiros.

O câncer de mama é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 25% dos casos novos a cada ano. Por isso, o Instituto Avon, organização ligada a uma empresa privada que mais investe financeiramente em ações voltadas para a mulher no Brasil, abraçou esta causa há 13 anos. Desde 2003, o Instituto Avon já investiu R$ 61 milhões em 133 projetos e ações para o combate ao câncer de mama.

Os projetos de combate à mortalidade por câncer de mama financiados pelo Instituto Avon já beneficiaram mais de dois milhões de mulheres. Já foram doados 37 mamógrafos e 25 aparelhos de ultrassom que juntos realizaram mais de 2 milhões de mamografias e 320 mil ultrassonografias, possibilitando a detecção de mais de 33 mil diagnósticos de câncer de mama.

Giro pela Vida

De 7 a 12 de outubro o Parque Ibirapuera, em São Paulo, recebeu a quarta edição do evento Giro pela Vida, promovido pelo Instituto Avon. Durante seis dias, mais de 94 mil pessoas passaram pelo evento, 4.779 assistiram a sessões de cinema ao ar livre e cerca de 500 mulheres de 40 a 69 anos fizeram mamografias gratuitamente na carreta do Hospital do Câncer de Barretos estacionada no local.

Além disso, mais de 20 mil pessoas passearam na tradicional roda gigante iluminada de rosa, que simboliza os altos e baixos que a mulher diagnosticada com câncer de mama passa durante o tratamento. Para acessá-la, bastava assistir a um vídeo de cinco minutos sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 

Juntas pra curtir, juntas pra se cuidar

O Instituto Avon lançou uma nova campanha para reforçar a importância da detecção precoce do câncer de mama: Juntas pra curtir, juntas pra se cuidar. O objetivo é incentivar que as mulheres conversem com suas amigas sobre o câncer de mama, criando uma rede de engajamento para o combate à doença. A campanha, que está no ar nas redes sociais do Instituto Avon (www.facebook.com/institutoavon), conta com a participação da apresentadora Sabrina Parlatore, que lutou contra a doença recentemente

Nenhum comentário:

Postar um comentário