“Casa arrumada”, de Maria Eunice Rodrigues de Assis, ajuda a encarar a doença para curar a alma"
Em alusão ao mês de conscientização sobre o câncer de mama, Paulinas Editora apresenta o livro “Casa arrumada apesar do furacão e através dele”, da pedagoga Maria Eunice Rodrigues de Assis, que conta sua história de fé e superação após descobrir a doença.
A autora compara a doença a um furacão. “Imagine ter sua casa ‘arrumada’ pelas ‘mãos cuidadosas’ de um furacão.” A notícia de que estava com câncer de mama lhe causou medo, raiva, frustração, mas também a levou a refletir sobre seu estilo de vida, repensar suas relações, rever prioridades.
Com muita perseverança e ajudada por familiares e amigos, Maria Eunice encara sua doença de forma positiva, sem se deixar abater nem desistir de lutar. A cada etapa do tratamento, renova suas forças na Eucaristia, na literatura, na certeza de que, da mesma forma que seu corpo “produziu” o tumor, também guarda dentro de si a cura.
O relato surgiu como um exercício terapêutico, mas, além de muito bem escrito, é uma verdadeira história de fé, vivida, proclamada e celebrada – o tipo de livro procurado por quem passa por problema similar. Em tom intimista, envolvente e até mesmo com pitadas de humor, transmite confiança e inspiração para quem precisa manter um espírito alegre, leve e ao mesmo tempo combativo, sem jamais se desligar do Absoluto.
O laço rosa da capa, que representa o interior do corpo humano, a nossa “casa”, faz referência ao Outubro Rosa. É mais um lembrete para que todos – mulheres e homens – fiquemos atentos, conforme orientação do Instituto Nacional do Câncer, segundo o qual o autoexame das mamas deve fazer parte das ações de educação para a saúde que contemplam o conhecimento do próprio corpo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário