quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Considerado um dos lugares mais bonitos do mundo, o Rio de Janeiro se reinventa a cada dia para continuar sempre atrativo! A capital ca...

Rio, porque sou feliz

Nenhum comentário:
 
Considerado um dos lugares mais bonitos do mundo, o Rio de Janeiro se reinventa a cada dia para continuar sempre atrativo!

A capital carioca tem seus eternos cartões-postais, mas para manter-se no topo de uma das cidades mais turísticas do mundo, as novas atrações surgem constantemente, tornando-se cenários de desfiles, campanhas e produções cinematográficas.

DO TRADICIONAL AO INUSITADO

Palco das Olimpíadas e Paralimpíadas, a cidade tem seus pontos-chave, como o Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, etc. Mas como é sempre bom descobrir cantos nem tão populares assim, aqui vão mais dicas para você curtir a capital fluminense da melhor maneira:

MUSEU DO AMANHÃ – Pense numa imagem inesquecível? É assim o exterior deste museu de ciências diferente. Sua arquitetura é tão moderna que, no Rio Moda Rio, realizado em junho, o local serviu de pano de fundo para o desfile da Osklen. Inaugurado há menos de um ano, o espaço aborda sustentabilidade e convivência e explora as transformações dos próximos 50 anos.

MAC (MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂ- NEA DE NITERÓI ) – Palco de um dos desfiles mais aguardados do ano. No fim de maio, a grife Louis Vuitton agitou a cidade com o desfile Cruise, inspirado em Oscar Niemeyer, apresentado na parte externa do museu. Após mais de um ano fechado, o Museu voltou a operar e sua programação completa você encontra no culturaniteroi.com.br. Vale visitar!

NATUREZA – Para quem gosta de natureza e muito verde, a dica é visitar o Parque Lage. O local permite realizar piqueniques e fazer trilhas que podem chegar ao Corcovado, passando por cachoeiras e mirantes. As Paineiras, na Tijuca, também é incrível, dá para fazer trilha, possui mirante e tem cachoeiras e bicas.

VISITANDO O PASSADO – Para quem gosta de história, um lugar precisa estar no roteiro. A Confeitaria Colombo, fundada em 1894 e localizada no Centro, tem como cenário espaços grandiosos com espelhos belgas.

AGITO – Se quiser curtir bares, o destino pode ser a Lapa, com os lindos arcos (dica para o Rio Scenarium – um antiquário que virou balada e foi considerado um dos melhores bares do mundo pelo jornal britânico “The Guardian”).

Seja qual for seu objetivo ou o tempo de sua estadia, o Rio de Janeiro lhe deixará ótimas recordações. Alô Rio de Janeiro, aquele abraço!



Nenhum comentário:

Postar um comentário