sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A grife aposta no Cotton Couture e traz o moletom como protagonista A designer Andressa Salomone estreia como estilista e apresenta sua...

Andressa Salomone apresenta - La Dolce Vita

Nenhum comentário:
 
A grife aposta no Cotton Couture e traz o moletom como protagonista

A designer Andressa Salomone estreia como estilista e apresenta sua primeira coleção, em grife homônima, intitulada "La Dolce Vita. Uma viagem à cidade italiana de Morcone, resgata as raízes de Andressa e traz uma moda que mistura o high dos brilhos e estampas com o low do moletom - material que será marca registrada da grife. Esta é a primeira marca brasileira que aposta no Cotton Couture.

Outra característica de Andressa Salomone será uma boca vermelha estilizada como símbolo, presente em t-shirts crooped e moletons. Ainda completam a coleção, vestidos estilo t-shirts, saias, calças, bermudas, casacos, coletes e jaquetas.


Entre os destaques, estão peças com modelagens oversized em calças, bermudas, jaquetas e coletes, alguns ainda com acabamento destroyed, outros com aplicações de patches, bordados e pinturas manuais. 
O jeans, sempre em alta, chega nada básico. Calças e bermudas trazem um degradê de paetês e as maxi jaquetas e coletes aparecem em opções bordadas, com alfinetes e com desenhos feitos a mão, em aerógrafo, na temática da coleção. 

O tema "La Dolce Vita" é também visto nos prints que remetem à descendência italiana da designer e ao dia a dia alegre e leve de Morcone. Destaque para o gelatto (sorvete), o Farfale (pasta), a vespa e olho com limão siciliano inspirado no limoncello, que ganham forma de patches bordados ou em paetês, dando um ar divertido às peças.

Para finalizar, os tecidos brincam entre o confortável e o ousado, com detalhes em transparência e brilhos; o moletom - destaque da marca - aparece em malha, moletom lurex e full paetês, na maioria combinados com acabamentos destroyed (fios desfiados e corte a laser), com estampas e bordados corridos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário