sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Desejo absoluto do último desfile da Salinas, os brincos apresentados no fashion show são criação da designer Claudia Savelli, responsável ...

Claudia Savelli: o nome por traz dos brincos do desfile Salinas Verão 2017

Nenhum comentário:
 
Desejo absoluto do último desfile da Salinas, os brincos apresentados no fashion show são criação da designer Claudia Savelli, responsável pelos acessórios de catwalk da marca desde 2007
Seguindo a inspiração da coleção em Miami, Claudia Savelli focou na arquitetura da cidade para desenvolver os modelos exclusivos para o desfile da Salinas. Seu ponto de partida foi o estilo Art Deco, com um colorido particular e suas formas que rementem a brinquedos de empilhar. Em uma loja de artigos de festa infantil encontrou a matéria prima. Potinhos, copinhos, canudos e misturadores de drinks resultaram em 33 brincos únicos, criados a partir do empilhamento desses pequenos objetos em total sintonia com as estampas e o tema da coleção.

A maior característica do trabalho de Claudia é a escolha de materiais corriqueiros do cotidiano com misturas inusitadas de cores e formas surpreendentes, fruto de uma intimidade ímpar com matérias primas de naturezas diferentes. Já usou toalha de renda plástica, balão de festa, pregos, cabelo natural, lona plástica de cadeira de praia, plantas naturais, mangueiras e muito mais na criação de acessórios como colares, chapéus, máscaras, brincos, pulseiras, cabeças, ombreiras, joelheiras.

A parceria com a Salinas começou enquanto Claudia ainda coordenava o setor de estamparia da marca. Seus acessórios exuberantes criados por ela mesma chamavam atenção e assim foi convidada a assinar a primeira colaboração. Desde então não parou mais. Além de Salinas, a designer vem assinando acessórios das passarelas e campanhas de outras grandes marcas nacionais como Andréa Marques, Maria Bonita, Melissa e A.Brand. Além da marca japonesa Matohu, para quem criou colares e pulseiras em corda, uma das suas marcas registradas.

O início da criação para essas parcerias se dá a partir do momento em que a coleção já está bem estruturada e a marca apresenta as inspirações, temas e croquis. Visto tudo, a designer inicia suas pesquisas por materiais, formas e cores que melhor traduzam e fortaleçam a história que a coleção vai contar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário