segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Arquiteta e curadora de conteúdo destaca o trabalho psicodélico e artesanal de Lala Abaddon  Peças com muitos elementos que têm várias ...

Érica Giacomelli: tapeçaria em papel

Nenhum comentário:
 
Arquiteta e curadora de conteúdo destaca o trabalho psicodélico e artesanal de Lala Abaddon 

Peças com muitos elementos que têm várias camadas encantam, sejam pelos conceitos e pesquisas usados, bem como cores e técnica. As obras de arte de Lala Abaddon, por exemplo, inspiram a pensar além, a artista investe em trabalho ímpar, que explora a psicoldelia das texturas e da fotografia analógica. 

A primeira vista as peças parecem tapeçaria ou até criações digitais, mas são obras feitas de papel trançado. Levando meses para serem confeccionados, Lala fotografa as imagens e depois as plota em grandes formatos. Depois, ela corta as imagens em centenas de pedaços, que depois são trançados em patterns complicados.

Cada obra de arte pretende passar um sentimento específico no público, examinando a relação entre o mundo físico e o mundo emocional. O propósito é reconstruir noções de fotografia e trançado e descobrir o que significa criar algo apenas pelo prazer da criação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário