quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Elegância e sofisticação com uma boa pitada de modernidade, assim podemos definir o estilo da arquiteta Érica Salguero . Seu nome é referên...

Talento nato

Nenhum comentário:
 
Elegância e sofisticação com uma boa pitada de modernidade, assim podemos definir o estilo da arquiteta Érica Salguero. Seu nome é referência quando o assunto é decoração, um projeto assinado por ela tem sempre um toque especial, tudo é executado de acordo com o estilo de vida do cliente. Érica que sempre sonhou em trabalhar como decoração, começou a sua carreira há doze anos e hoje comanda o escritório Erica Salguero Arquitetura e Decoração onde conta com uma equipe de 15 talentos. A arquiteta falou mais sobre esse universo com exclusividade, para a equipe da Vida no Lar. Confira!

Bate-Papo:

V.N.L.: O que você leva em consideração na hora de criar um projeto?

E.S.: Antes de iniciar o projeto converso muito com meu cliente, procuro entender um pouco de sua vida, suas preferências, o resultado deve ser um ambiente charmoso e sofisticado e sempre com a cara do cliente.

V.N.L.: Como você define o estilo das suas decorações?

E.S.: Minha decoração é contemporânea, moderna e com estilo clean.

V.N.L.: O bom gosto é a marca do seu trabalho, quais as suas dicas para dar um toque sofisticado aos ambientes da casa?

E.S.: Utilizo base neutra e trabalho com as cores dos móveis e objetos de decoração. O piso e as paredes desempenham um papel fundamental, por isso costumo usar na maioria de meus projetos, piso claro e nas paredes revestimentos com texturas diferenciadas que harmonizem com o restante da decoração.

V.N.L.: Como unir sofisticação e sustentabilidade em um mesmo projeto?

E.S.: Há no mercado produtos sustentáveis que podem ser usados nos projetos deixando-os elegantes e sofisticados. Encontramos piso e revestimentos com texturas belíssimas que são perfeitamente substituídos pelos produtos não sustentáveis. Há também a madeira de demolição que uso na maioria de meus projetos, deixa o ambiente muito sofisticado. Costumo escolher os móveis de procedência sustentáveis, vários fabricantes renomados estão comercializando esses produtos e outros se adequando para produzirem móveis sustentáveis.

Ela faz arte!


Erica se considera uma amante da arte e da beleza, seu trabalho valoriza o equilíbrio das formas, cores e texturas. A arquiteta, que é apaixonada pelo que faz, acredita que conforto eleva a qualidade de vida das pessoas. Ela é graduada pela Universidade de Guarulhos e fez especialização em Design de Interiores pela Academia de Arte.

Por Fernanda Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário