sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Garanta uma cutes mais hidratada e saudável nos dias de folia  Por Ana Carolina Contri É hora de seguir o bloco e pular o carnaval ...

10 dicas para curtir o carnaval sem prejudicar a pele

Nenhum comentário:
 
Garanta uma cutes mais hidratada e saudável nos dias de folia 

Por Ana Carolina Contri

É hora de seguir o bloco e pular o carnaval com muita alegria. Aproveitar os dias quentes para a folia é garantia de animação, mas é importante redobrar os cuidados com a pele, afinal para enfrentar a maratona de diversão que engloba exposição ao Sol, falta de hidratação, poucas horas de sono diários, sprays de espuma, tintas, corantes e muita maquiagem, é preciso cuidados específicos e redobrados com a pele. Confira as dicas especiais da dermatologista Dra. Larissa Viana e curta com mais emoção!


1 - Mantenha a pele hidratada. O ideal é ter um spray de água termal em mãos para borrifá-lo sempre que lembrar. Na falta desse produto, abuse da água mineral, aplicando da mesma forma, com leves borrifadas. 

2 - Tome muito líquido, sobretudo água mineral e sucos naturais de frutas detox, como o abacaxi e limão. Porém, cuidado com o limão em contato com a pele e o Sol; a combinação causa fitofotodermatose, queimadura que deixa manchas irregulares e marrons nos locais de contato com o limão ou outras frutas cítricas.

3 - Dormir 8 horas por dia nem sempre é possível para os foliões, mas a falta do sono aumenta o hormônio do estresse, envelhece e reduz a atenção para dirigir.

4 - Se for pular durante o dia, o filtro solar é indispensável! Utilizar filtros fluidos ou spray para não deixar a pele oleosa, fator no mínimo 30 com ppd mínimo 10 (proteção contra raios ultravioleta A e B). Assim as queimaduras solares, manchas indesejadas e envelhecimento precoce serão evitados.

5- Espumas e maquiagens de qualidade duvidosa devem ser evitadas, pois podem dar dermatites de contato (quadro alérgico irritativo local). Os danos podem variar de inchaço até queimaduras e vermelhidão local, fora a irritação nos olhos.

6 - Tomar nutriceuticos com betacaroteno, magnésio e outros itens do complexo B deixarão o bronzeado mais duradouro, saudável e ajudam a melhorar a disposição.

7 - As bebidas alcoólicas em excesso, sobretudo destiladas, aumentam a retenção de líquidos, celulite e aparência de bolsinhas na área dos olhos, além disso, são altamente calóricas. 

8 – Opte por roupas leves de algodão e claras para os blocos de rua diurnos, elas ajudarão a evitar absorção solar excessiva, desidratação e miliária (brotoejas do suor) no período de festa. 

9 – Retire a maquiagem! Ao chegar em casa, vença o cansaço e lave o rosto com um sabonete adequado. Retire totalmente a maquiagem com água micelar ou cleasing oil, os dois ajudam muito a remover o rímel. Dica: Evite rímel à prova d’água, ele quebra os cílios mais facilmente.

10 - Fique alerta quanto ao material das fantasias, evite tecidos sintéticos e extremamente apertados, pois podem causar brotoejas e assaduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário